SIMULADO PARA

PROVA

 

 

70-272

 

 

MCDST MICROSOFT

Desenvolvido por Eduardo Popovici

 

 

 

Este material foi desenvolvido com foco no estudo técnico para a certificação MCP / MCDST Microsoft. Este simulado não tem vinculo oficial com a Microsoft e foi disponibilizado gratuitamente pela internet com apoio da comunidade Hardware Total (Orkut).

A arte de aprender caminha lado a lado com a vontade de ensinar.

 

Mestre não é aquele que passa o conhecimento, e sim aquele que passa sabedoria, para que o conhecimento se torne útil.

 

 

Att// Eduardo Popovici
1 - Você é o desktop application support para
hardwaretotal.com. Windows XP é utilizado como padrão. Seu dever principal é ajudar na configuração e na manutenção de aplicações desktop. Você está tentando ajudar seus usuários a fixar suas configurações de segurança. Se você usar o comando da criptografia (cipher) e gerar um certificado do agente da recuperação, que arquivos estarão criados? Quais arquivos devem ser utilizados pelo agente de recuperação caso haja uma necessidade de recuperação?

 

A. .pfx file

B. .cer file

C. .idx file

D. .lre file

 

Resposta correta: A, B

 

Para recuperar os arquivos criptografados utilizando o agente de recuperação, utilize os itens abaixo;

 

1. Faça logon como Administrador do sistema;

2. Em prompt de commando digite cipher /r:filename;

3. Quando solicitado, digite uma senha que seja usada proteger os arquivos que você cria. Isto gera um arquivo .pfx e um .cer + o nome que você especifica.

Para maiores informações verifique base de dados Microsoft http://support.microsoft.com/kb/298009/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/295680/pt-br

 

2 - Você é o especialista desktop de suporte á aplicação para hardwaretotal.com. hardwaretotal.com usa uma variedade de desktops. WinXP é o sistema operacional padrão da empresa. Seu dever principal é ajudar na configuração e na manutenção de aplicações desktop. Você está tentando ajudar a seus usuários a fixar criptografia em seus arquivos. Recomenda-se sempre que o encryption esteja feito em uma base do(a)__________.

 

A. Por pasta

B. Por Arquivo

C. Por usuário

D. Por localidade

E. Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

Obs.: Quando se criptografa uma pasta em especial, todos os arquivos e subpastas são criptografados por padrão.

 

3 - Você é o specialist desktop de suporte á aplicação para blast.com. blast.com usa uma variedade de desktops. WinXP é o sistema operacional padrão da empresa. Você quer editar o índice das teclas padrão toolbar de seu IE6. O que deve você efetuar para tal feito (escolher os todos os que se aplicam):

 

A. choose View, Toolbars, Customize

B. Botão direito na barra e escolha a opção para customizar o menu.

C. Gravar um script para que seja iniciado ao executar o IE6

D. Você não pode efetuar tal customização

 

Resposta correta; A, B

 

Observações Gerais:

Para editar o índice das teclas padrões da toolbar, você pode clicar com o botão direito. Escolha Customize em toolbar. Para adicionar uma tecla ao toolbar, arrastá-lo da janela disponível das teclas de Toolbar da caixa de diálogo de Toolbar do Customize à posição de sua escolha na janela atual das teclas de Toolbar.

 


4 – Seu usuário quer acionar rapidamente os favoritos da internet utilizando a tecla de atalho. Que tecla de atalho pode ajudar seu usuário?

 

A. Ctrl+I

B. Ctrl+E

C. Ctrl+A

D. Ctrl+D

 

Resposta correta; A

 

5 – Seu usuário quer acionar rapidamente o endereço de páginas de internet ás pastas dos favoritos da internet na parte superior do navegador IE6, que teclas de atalho deve utilizar para que isso ocorra?

 

A. Ctrl+I

B. Ctrl+E

C. Ctrl+A

D. Ctrl+D

 

Resposta correta: D

 

Dica: Para essa prova, tente estudar o mateial adicional do IE6 - http:

//www.microsoft.com/resources/documentation/ie/6/all/reskit/en-us/default.mspx

 

6 – Você é analista de suporte da equipe de apoio da empresa hardwaretotal.com, e sua principal função, é a de auxiliar os usuários em seus afazeres cotidianos, utilizando Windows XP Professional com SP2 e IE6.

O usuário Antonio Jordão, possui um equipamento com Windows XP Professional conectado em domínio com Windows 2003 Entreprise Edition.

O usuário precisa que todas as vezes que seja clicado em um link de internet pelo navegador, a mesma seja aberta em uma outra janela, para que o conteúdo anterior não seja perdido. Como posso auxiliá-lo?

 

A – Clicar em ferramentas do IE e em seguida em Opções da internet. Agora clicando pela aba Conteudo selecione configurações no item guias. Para finalizar selecione a opção Nova Janela.

B - Clicar em ferramentas do IE e em seguida em Opções da internet. Agora clicando pela aba geral selecione configurações no item guias. Para finalizar selecione a opção Nova Janela.

C - Clicar em ferramentas do IE e em seguida em Opções da internet. Agora clicando pela aba geral selecione configurações no item guias. Para finalizar selecione a opção Nova Guia.

D - Clicar em ferramentas do IE e em seguida em Opções da internet. Agora clicando pela aba Avançadas selecione configurações no item guias. Para finalizar selecione a opção Nova Guia.

E – Nenhuma das alternativas.

 

Resposta corre: B

 


7 – Um cliente da gerencia comercial informa que quando tenta marcar múltiplas pastas para criptografia usando a ferramenta Cipher.exe, somente a última pasta que é selecionada é realmente criptografadas. Como podemos auxiliar nosso cliente?

 

A. Para trabalho em torno desse problema, não tente usar o alternar s: em múltiplas vezes em um único comando.

B. É impossível que este erro esteja ocorrendo

C. Isso se deve á um compartilhamento incorreto efetuado pelo cliente e que esta gerando um conflito lógico pelo sistema operacional

D. Houve um corrompi mento pela base de dados, sendo necessário a reinstalação do sistema operacional

 

Resposta correta; A

 

Esse problema pode ocorrer se você tentar para usar o alternar s: múltiplas vezes em um único comando. O Cipher.exe não suporte usando o alternar s: múltiplas vezes em um único comando. Ele somente criptografa a última pasta se você usar o alternar s: múltiplas vezes em um único comando. Base de dados: http://support.microsoft.com/kb/229530/pt-br

 

8 – Um técnico de campo solicita auxilio para utilização da ferramenta cipher. Ele precisa utilizar a ferramenta para substituir ou excluir dados em um volume. Que comando podemos fornecer para o técnico. Como podemos auxiliá-lo?

 

A. w: DriveLetter codific: \ nomedapasta

B. w: DriveLeter codific: \ nomedapasta

C. w: DriveLetter codificar: \ nomedapasta

D. w: DriveLetter codificar: \ nomedoarquivo

 

Resposta correta; C

 

Como fazer (explicação);

Para substituir excluindo dados em um volume usando o Cipher.exe, utilizar o alternar /w com o comando codificar . Execute essas etapas::

1. Feche todos os programas..

2. Clique em Iniciar , clique, Executar e tipo cmd , em seguida, pressionar ENTER

3. Tipo /w: DriveLetter codificar: \ nomedapasta , e então pressione ENTER.. Especificar a unidade e a pasta que identifica o volume que contém os dados excluídos que você desejar para substituir. Dados que não estão alocados para arquivos ou pastas serão substituídos. Isso removerá permanentemente os dados. Isso pode levar um longo tempo se você estiver substituindo um espaço grande.

Observações gerais:

Com pontos de montagem em Windows 2000, você pode montar um volume em qualquer vazio pasta em um volume NTFS. Quando você fizer isso, o volume montado não tem uma letra da unidade própria. A única forma de endereço que está usando o caminho onde você criou o apontar de montagem volume. O alternar /w solicita um caminho de uma pasta, e daquele, portanto, ele determina o associado volume para apagar. Por causa da maneira como o sistema de arquivos funciona, o volume inteiro deve ser apagado. Um arquivo pode ser gravado em qualquer lugar no volume a qualquer momento. Uma pasta não endereço um físico específico localidade no disco mas é um contêiner para as entradas no sumário (MFT ou FAT) o volume do arquivo lógico. Para certificar-se que é Nenhum dados remanescente no espaço não alocado, todos os espaço não alocado no volume deve ser apagado.

 

Se você criar arquivos em seguida, criptografar e texto sem formatação, o sistema de arquivos com criptografia (EFS) (EFS) torna um cópia de backup do arquivo para que, se ocorrer um erro durante o processo criptografia, os dados serão perdidos não. Depois que a criptografia for completo, o cópia de backup é excluído. Não completamente como com outros arquivos excluídos, os dados são removidos até que ele tenha sido substituído. A nova versão do utilitário o Cipher destina-se a recuperação evitar não autorizado de tais dados. Base de dados Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/315672/pt-br

 


9 – O cliente Luiz Marinho da equipe administrativa do dpto financeiro, precisa que o sistema de notas fiscais de sua empresa funcione normalmente em sistema Windows XP Professional. O problema em si, é que o tal sistema de notas fiscais, foi desenvolvido em uma linguagem de programação focada para MS-DOS. Ajude o cliente no que for necessário para que o sistema funcione.

 

A. Não é possível. Cliente deverá migrar os programas e bases de dados para um programa que suporte o Windows XP

B. Efetue a formatação do sistema e instale como tendo por padrão FAT32

C. Utilize o modo de compatibilidade de programas do Windows XP

E. Instale o SP2 e os hotfix responsaveis pelo gerenciamento de dados do Windows XP Professional

 

Resposta correta; C

 

Observações gerais:

O Windows XP deve fornecer compatibilidade para dois sistemas operacionais anteriores diferentes: o Windows 2000 e o Windows Me, juntamente com seus predecessores.

Para auxiliar na questão de compatibilidade, um conjunto de ferramentas está incluso no Windows XP — algumas delas para desenvolvedores, algumas para administradores de sistemas e uma – o modo de compatibilidade — voltada para o usuário final.

Nesta coluna, mostrarei como utilizar o modo de compatibilidade e passarei a você algumas informações das funções desse modo.

Configurando um Programa para o Modo de Compatibilidade

Para habilitar o Modo de Compatibilidade para uma aplicação:

Base de dados Microsoft: http://www.microsoft.com/brasil/windowsxp/using/helpandsupport/learnmore/russel_02february18.mspx

 

Como fazer (explicação);

 

1.

       Localize o programa. Clique em Iniciar , vá até Todos os programas , clique com o botão direito no programa e selecione Propriedades .

 

2.

       Clique na guia Compatibilidade para visualizar a caixa de diálogo Modo de compatibilidade, conforme mostrado na Figura 1 abaixo.

 

 

 

 

 

3.

Marque a opção Executar este programa em modo de compatibilidade :.

 

4.

Clique na seta para baixo do campo logo abaixo da opção Executar este programa em modo de compatibilidade: e selecione a versão do Windows que você deseja. As opções são:

 

• Windows 95

 

• Windows 98/Me

 

• Windows NT4 (SP5)

 

• Windows 2000

 

 

5.

       Se o seu programa tiver problemas em lidar com a alta qualidade de vídeo do Windows XP, será possível selecionar uma das três outras configurações restritivas:

 

• Executar em 256 cores — essa opção irá exibir a tela com 256 cores enquanto a aplicação estiver sendo executada.

 

• Executar em resolução de tela 640 x 480 — essa opção irá exibir a tela com uma resolução de 640 x 480 enquanto a aplicação estiver sendo executada.

 

• Desativar temas visuais — essa opção irá desativar todos os temas visuais enquanto a aplicação estiver sendo executada.

 

6.

Clique em OK para fechar a janela.

 

10 – O Cliente Lucas Silva da equipe de vendas de uma das unidades, gostaria de visualizar alguns informativos que estão em um site de manutenção, mesmo quando não estiver conectado na internet. É possivel auxiliar o cliente. Efetue a configuração correta.

 

A. Copie e cole a página no Microsoft Word 2003 ou Word Pad e salve na pasta Meus documentos

B. Use a tecla ALT+F4

C. Salve a página em formato PDF e visualize no Acrobat

E. Disponibilize a página em modo Off Line

 

Resposta correta: E

 

Observações gerais:

É possivel disponibilizar a página e seu conteudo para que funcione em modo off line. Os arquivos ficam armazenados na pasta de arquivos temporariso da internet.

 

11 – O departamento de criação gostaria de resgatar algumas imagens de um site que ficaram off line em um equipamento. Em que pasta podemos encontrar os arquivos que o departamento de criação precisa?

 

A. %UserProfile%\My Documents

B. %UserProfile%\Application Data

C. %UserProfile%\Local Settings

D. %UserProfile%\Temporary Internet Files

 

Resposta correta; D

 

Observações gerais:

As imagens e documentos que são baixados para o equipamento quando a opção de páginas Off Line do IE6 esta habilidata, fica armazenada em %UserProfile%\Temporary Internet Files. Seria possivel resgatar qualquer imagem ou texto que tenha sido armazenado neste local.

 


12 – Um cliente que desenvolve aplicações para web, lhe pergunta que tipo de aplicativo Microsoft, poderia verificar o conteudo de cookies que são enviados pelos sites acessados. Informe ao cliente a opção correta.

 

A. Regedt32

B. Photo Editor

C. Notepad

D. NetDom          

 

Resposta correta; C

 

Observações gerais:

Cookies persistentes são armazenados por um período de tempo que é definido pelo servidor Web quando ele passa o cookie para Internet Explorer. Estes cookies são usados para armazenar informações do estado entre visitas a um site.

Por - sessão cookies são usados para armazenar informações do estado somente em uma sessão. Estes cookies são armazenados em cache somente enquanto um usuário está visitando o servidor Web emitir o por - sessão cookie e são excluídos do armazenar em cache quando o usuário fecha a sessão.

Por - cookies sessão são freqüentes usado pelo Active Server Pages (ASP) execução em Microsoft Internet Information Server 3.0 ou posterior. Essas informações sessão armazenar cookies como o usuário navega para múltiplo ASP páginas em um site.

Base de dados Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/223799/pt-br

 

13 – Qual é exatamente o protocolo responsável pela Privacy Preferences do IE6?

 

A. P3P

B. PGP

C. RDP

D. ASP

 

Resposta correta: A

 

Observações gerais:

Uma diretiva compact é uma versão resumido de uma diretiva P3P completa. Compactos as diretivas são uma otimização desempenho permite que o agente usuário para tornar rápido, síncrono decisões sobre a aplicação de diretiva. Diretivas compact versão 1 P3P contêm informações de diretiva relacionado a cookies somente. O P3P se diretiva completa que é resumida, a diretiva P3P compact aplica a ambos os dados armazenados no cookie e a dados em que é o site relacionado pelo cookie. A diretiva compact deve representar todos os cookies são relacionado na diretiva completa P3P.

Base de dados Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/290333/pt-br

 

14 – Você é o Analista de Suporte de uma equipe de apoio da empresa sbrubles.net, e precisa efetuar alterações das zonas de segurança pelo regedit. Em que sub árvore é registrada a informação de zonas de segurança do IE6?

 

A. HKEY_CURRENT_CONFIG

B. HKEY_LOCAL_MACHINE

C. HKEY_USERS

D. HKEY_CURRENT_USER

 

Resposta correta: D

 

Observações gerais:

Por padrão, as configurações das zonas de segurança são armazenadas na subárvore do Registro HKEY_CURRENT_USER. Como essa subárvore é carregada dinamicamente para cada usuário, as configurações de um usuário não afetam as configurações de outro.

Se a configuração Zonas de segurança: Usar apenas configurações do computador na Diretiva de Grupo ou se o valor DWORD Security_HKLM_only estiver presente e tiver um valor 1 na seguinte subchave do Registro, apenas as configurações do computador local serão usadas e todos os usuários terão as mesmas configurações de segurança:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Policies\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings

Com a diretiva Security_HKLM_only habilitada, os valores HKLM serão usados pelo Internet Explorer. Entretanto, os valores HKCU ainda serão exibidos nas definições de zona na guia Segurança no Internet Explorer. Isso é próprio do projeto e não há planos de alteração dessa funcionalidade.

Se a configuração Zonas de segurança: Usar apenas configurações do computador não estiver habilitada na Diretiva de Grupo ou se o valor DWORD Security_HKLM_only não existir ou estiver definido para 0, as configurações do computador serão usadas junto com as configurações do usuário. No entanto, apenas as configurações do usuário aparecem nas Opções da Internet. Por exemplo, quando o valor DWORD não existir ou estiver definido para 0, as configurações HKEY_LOCAL_MACHINE são lidas juntamente com as definições HKEY_CURRENT_USER, mas somente as configurações HKEY_CURRENT_USER aparecem em Opções de Internet.

 

O Internet Explorer 6 adicionou uma guia Privacidade para fornecer aos usuários um controle maior sobre os cookies. Existem níveis diferentes de privacidade na zona da Internet e eles são armazenados no Registro no mesmo local que as zonas de segurança.

Também é possível adicionar um site para habilitar ou bloquear cookies com base no site, independentemente da política de privacidade do site. Essas chaves do Registro estão armazenadas na seguinte subchave do Registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\P3P\History

Domínios adicionados como sites gerenciados estão listados na subchave. Esses domínios podem levar um dos seguintes valores DWORD:

0x00000005 - Sempre bloquear
0x00000001 - Sempre permitir

Base de dados Microsoft: http://support.microsoft.com/kb/182569/pt-br

 

15 - Você está configurando o nível da privacidade de seu IE e diversas opções são reportadas. Quais das opções abaixo são descrições válidas de um baixo nivel de privacidade (escolher os todos os que se aplicam);

 

A. Aceita todos os cookies da primeira-pessoa

B. Bloquear cookies

C. Aceita cookies dos locais third-party que usam pessoalmente a informação identificavel sem seu consentimento explícito, mas das supressões aqueles cookies quando você fecha o Internet Explorer

D. Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta; A e C

 

Observações gerais:

Ter cada log usuário On to Windows e definir suas configurações cookie. Em Internet Explorer 6, configurações cookies são configuradas na guia Privacidade do caixa de diálogo Internet Options , sobre o menu Ferramentas .

Base de dados Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/298621/pt-br  http://support.microsoft.com/kb/293222/EN-US/

http://support.microsoft.com/kb/283185/EN-US/

 


16 – O IE6 possui por padrão um tamanho especifico para armazenamento em cache de disco. Por default, quando de cache de disco é utilizado para armazenar dados em seu computador?

 

A. 15% of total disk space

B. 6% of total disk space

C. 10% of total disk space

D. 3% of total disk space

 

Resposta correta: D

 

Observações gerais:

Os arquivos temporarios da internet, que ficam localizados em %UserProfile%\Local Settings\Temporary Internet Files, ocupam um espeço total de 3% do disco rígido. Lembrando que esse valor é padão e pode ser facilmente alterado após a instalação.

 

17 – O cliente Edmilson Ramos da empresa sbrubles.net reporta que ao ativar o ICF (Internet Conection Firewall) do Windows XP Professional SP2, não esta conseguindo controlar o trafego de dados que sai da estação para toda a rede e para a internet. Que informação podemos disponibilizar ao cliente para que ele entenda o funcionamento do ICF e possa corrigir o problema?

 

A. ICF trabalha somente com a obstrução de tráfego inbound não desejado, e não possui funcionalidade para reter material que esteja sendo encaminhado para fora da estação.

B. Reinstale o Service Pack 2 e configure pelo menu ferramentas, opções de internet.

C. Desabilite o Antivirus e instale o Windows Defender para ajudar o ICF a gerenciar as portas de saída de dados.

D. Nenhuma das alternativas.

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

O ICF é utilizado apenas como uma ferramenta de bloqueio de lixo eletronico que tenta entrar em seu computador e não possui características de bloqueio do que esta sendo encaminhado para a internet ou para uma rede corporativa. Para isso, será necessário a instalação de outra ferramenta, o ISA Server.

Base de dados Microsoft; http://support.microsoft.com/kb/324731/pt-br

 

18 - Que comando ou ferramenta você deve utilizar se quiser ver os contatos de todas as identidades definidas pelo Outlook Express?

 

A. wab *.*

B. wab /all

C. wab /a

D. wab OE.*

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

O livro de endereço do Windows XP Professional, mostra normalmente somente os contatos da identidade atual e contatos compartilhados. Você pode ver os contatos de todas as identidades definidas no Outlook Express começando o livro de endereço de um comando line-type o wab /a

 


19 - Que característica do Outlook Express permite que multiplos usuários  emitam e recebam o correio, cada um como um cliente separado?

 

A. Identidades

B. Compartilhamento, e regras de grupo

C. Mudança rapida de usuario

D. Conta Virtual

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

A característica expressa das identidades do Outlook permite que os usuários múltiplos possam emitir e receber o correio, cada um com sua conta e configurações separadas. Se sua família compartilhar de uma única conexão do Internet, você pode deixar cada membro controlar ou seu próprio correio usando o Outlook Express.

 

20 – Um analista responsavel pela auditoria da empresa logisticalpha.net, precisa acessar o log de registro criado pelo ICF, mas não se lembra de que pasta procurar. Auxilie nosso colega de trabalho informando o local correto do arquivo.

 

A. C:\Windows\system32\pfirewall.log

B. C:\Windows\system32\bkpdrivers\pfirewall.log

C. C:\Windows\pfirewall.txt

E. C:\Windows\pfirewall.log

 

Resposta correta: E

 

Observações Gerais:

Veja o Web Cast pelo site Microsoft utilizando o link http://support.microsoft.com/kb/324731/pt-br

 

21 – O usuario Ricardo Santos da empresa analisa.com, esta tentando efetuar uma assistência remota em um colega de trabalho e notou que todas as vezes que efetua a tentativa do acesso, é apresentado mensagem de erro:

 

Não foi possível estabelecer uma conexão de assistência remota.. Você pode verificar se há problemas na rede ou determinar se o convite expirou ou foi cancelado pela pessoa que o enviou..

 

Execute os passos corretos para corrigir o problema reportado pelo cliente.

 

A. Reinstale o Windows XP Professional com SP1, pois o SP2 contem informações que não permitem o acesso remoto.

B. Criar um novo convite de assistência remota enquanto o ICF estiver habilitado, e em seguida, envie o novo convite para o especialista depois, desativar o Firewall de conexão Internet enquanto a especialista tentará estabelecer o convite de assistência remota e finalize reiniciando o computador, e estabeleça novamente a sessão Remote Assistance.

C. Não é possivel efetuar tal modificação, pois o Windows XP Professional não da suporte a assistência remota.

D. Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Esse problema pode ocorrer se o Internet Connection Firewall tiver sido habilitado após o convite Remote Assistance criado.

A Microsoft confirmou que este é um problema nos produtos da empresa que estão listados no artigo de ID: 310608 com base de dados em link http://support.microsoft.com/kb/310608/pt-br

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;310608

 


22 – Que comando me permite acessar o gerenciamento do directX em um computador com Windows XP Professional?

 

A. Msinfo32

B. dxdiag

C. dvdupgrd /detect

D. nusrmgr.cpl

 

Respota correta: B

 

Observações Gerais:

O comando dxdiag, abre todo o suporte para testes no directX instalado no eqwuipamento, fornecendo também um panorama geral com modelo de equipamento, total de memória ram instalada, tipo de processador e fabricante e ainda gera um relatório sobre o hardware básico.

Base de dados Microsoft: http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;240429

 

Como fazer:

1. Click Start, click Run, type dxdiag in the Open box, and then click OK.

2. Click the Save All Information button to save a Dxdiag.txt report.

3. Click Desktop, and then click Save.

4. Open the DxDiag.txt file on your desktop and find the section marked "DirectPlay Lobbyable Apps".

 

23 – Quando instalamos o Windows XP, alguns arquivos de inicialização do sitema e kernel, são copiados para o disco local, sendo obrigatoriamente no Disk 0. Que arquivos são esses?

 

A. Ntldr, Ntdetect.inf, Boot.ini, Boot.sys e Ntbootdd.sys

B. Ntldr, Ntdetect.com, Boot.ini, Bootsect.dos e Ntbootdd.sys

C. Ntldr, Ntdetect.inf, Boot.ini, Bootsect.dll e Ntbootdd.axd

D. Ntldr, Ntdetect.exe, Boot.old, Bootsect.dos e Ntbootdd.sys

 

Resposta correta; B

 

Observações Gerais:

Quando o sistema operacional é instalado, são copiados arquivos com atributo especifico que os deixa oculto aos usuários. São eles Ntldr, Ntdetect.com, Boot.ini, Bootsect.dos e Ntbootdd.sys

 

A ausencia de um desses arquivos, pode inultilizar a inicialização do sistema operacional. Abaixo seguem links com problemas cotidianos sobre o assunto.

 

"NTLDR is missing" error message

http://support.microsoft.com/kb/315233/en-us

http://support.microsoft.com/kb/314057/en-us

http://support.microsoft.com/kb/320397/en-us

http://support.microsoft.com/kb/887937/en-us

 

24 – Responda rapido, qual é o tamanho da partição suportado por cada sistema de arquivo, conforme documentação oficial Microsoft, começando pela FAT, FAT32 e NTFS.

 

A. 8GB, 16GB e 160GB

B. 4GB, 32GB e 1TB

C. 4GB, 8GB e 2TB

D. 4GB, 32GB e 2TB

 

Resposta correta: D

 


25 – Para instalar o Office 2003 em um computador, existe um pré requisito de espaço em disco para cada tipo de instalação. Diga exatamente quais são os pré requisitos de instalação do Pacote Office 2003, começando pelo Typical, Complete, Minimal e Custom.

 

A. 331MB, 251MB, Customizado e 110MB

B. 331MB, 250MB, 110MB e Customizado

C. 331MB, 557MB, 251MB e Customizado

D. 331MB, 558MB, 257Mb e Customizado

 

Resposta correta: C

 

26 – Você foi contratado para ocupar o cargo de analista de suporte por uma empresa chamada techecenter.net e seu primeiro foco será o suporte á estações de trabalho com sistema Windows XP Professional SP2. Como primeiro caso do dia, a usuaria Ana Souto, do departamento de escrita fiscal, informa que recebeu um novo equipamento para trabalhar. Quando tenta utilizar o Microsoft Word, é aberto uma janela solicitando o CD do Office 2003 para carregar ferramentas especificas.

Por que o CD esta sendo solicitado e como podemos agir nesta situação?

 

A. O Windows XP esta corrompido e devemos formatar o computador e reinstalar todos os programas.

B. O virus haxDoor.exe esta instalado no diretório raiz, fazendo com que o executavel do Office comece a gerar erros de inicialização.

C. No momento da instalação do Office, o mesmo não foi customizado. No momento da instalação, é apresentado uma opção de customização, onde é possivel copiar todo o conteudo do CD do Office para o HD.

D. Nenhuma das alternativas.

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

O Microsoft Office tem realemente uma tela de customização onde é possivel escolher a opção Run all From My Computer, fazendo com que o CD não seja solicitado quando algum recurso adicional ou ferramenta que não faça parte da instalação padrão, seja solicitada, como por exemplo, um filtro ou conversor.

 

 


27 – Em uma empresa chamada sbrubles.net, o cliente Salvador Lira, informa que instalou o certificado digital em seu equipamento para poder acessar a rede interna. O Certificado digital foi fornecido pelo administrador do sistema interno da empresa, que utiliza um domínio Windows 2003 Enterprise. A estação do Sr. Salvador possui Windows XP Professional SP2 com IE6 instalado.

O processo de baixa do certificado e a instalação do mesmo são feitas com sucesso, mas o cliente informa que não consegue utilizar ou ver o certificado digital pelas configurações do Outlook Express. Como podemos ajuda-lo?

 

A. O cliente deve solicitar uma nova cópia do certificado digital para o Administrador da rede, pois o arquivo pode estar seriamente corrompido, causando assim o erro.

B. Para resolver esse comportamento, peça a organização que emitiu o Certificado para enviar o Certificado novamente, para o endereço de email exato que aparece em propriedades de Outlook Express conta.

C. Deve-se reinstalar o Outlook Express pelo painel de controle, Intalar e remover softwares, Instalar e remover componenetes do windows.

D. Deve-se criar uma nova conta de usuário e efetuar novamente toda a configuração das características do perfil do cliente, e se não funcionar, formatar o equipamento.

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Esse comportamento pode ocorrer se o Certificado é enviado para um endereço email que difere do endereço email nas propriedades de Outlook Express.

O Certificado é enviado para user@Company.com, mas o endereço email nas propriedades da conta é User@mail.Company.com.

Base de informação: http://support.microsoft.com/kb/311032/pt-br

 

28 – Sua empresa contratou novos estagiários para a área comercial e alguns equipamentos que estavam parados no departamento foram colocados para utilização para uso local; fora da rede. Os equipamentos já possuiam usuarios anteriormente e já possuiam configurações customizadas. Todas as estações possuem Windows XP Professional SP2. A usuaria Rosana Ferreira entra em contato informando que o relógio da área de notificação não esta disponível. Como podemos colocar novamente o relógio no devido lugar?

 

A. A cliente não possui permissão da rede para faze-lo. Devemos alterar as configurações de contas de usuario pelo menu iniciar, Painel de controle, Contas de usuários para Administrador.

B. Basta ativar o relógio nas propriedades da barra de tarefas do Windows.

C. Devido a diversas utilizações, o Windows possui muitos erros de sistema. Por esse motivo, devemos formata-lo para que possa voltar ás configurações de fábrica.

D. Devemos criar uma nova conta de usuário no servidor e especificar as configurações de politica de segurança.

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Podemos ativar diretamente no painel de controle em propriedades da barra de tarefas do Windows. Veja a imagem abaixo.

 

29 – Ao tentar importar um certificado digital no IE6, é apresentado a mensagem:

 

O Internet Explorer não conseguiu importar este certificado.

 

Qual é a explicação para este panorama e como podemos corrigir?

 

A. Esta mensagem de erro pode ocorrer se você estiver tentando a importação por 1024 - chave bit (alta graduação) ou certificado digital maior, e você não executar a versão de 128 bits do Internet Explorer.  Para resolver esse comportamento, atualizar para 128 - versão bit de Internet Explorer.

B. Esta mensagem de erro pode ocorrer se você estiver tentando a importação por 1024 - chave bit (alta graduação) ou certificado digital maior, e você não execução a 128 - versão bit de Internet Explorer. Reinstale o IE6 ou formate o sistema operacional.

C. Esta mensagem de erro pode ocorrer se você estiver tentando a importação por 1024 - chave bit (alta graduação) ou certificado digital maior, e você não execução a 128 - versão bit de Internet Explorer. Desinstale o IE6 e instale o IE5.

D. Nenhuma das alternativas.

 

Resposta correta: A

 

Base de ésquisa: http://support.microsoft.com/kb/182054/pt-br

 


30 – Um usuário reporta que não esta conseguindo acessar uma pasta específica em sua área de trabalho. Todas as vezes que tenta acesso á ela é apresentado uma mensagem de erro. Verificamos que na verdade a respectiva pasta trata-se de um atalho. Como podemos auxiliar o cliente para que o mesmo possa acessar os arquivos contidos na pasta?

 

A. Verificar e reparar oarquivos principais de sistema do Microsoft Windows XP Professional.

B. Criar uma nova conta de usuário e reconfigurar atalhos

C. Reiniciar computador em ultima configuração valida

D. Clicar com o botão direito no atalho e confirmar caminho até o item

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

Nem sempre uma ação mais drastica é necessário. A grande maioria das vezes, podemos solucionar problemas de modo rápido e facil, bastando uma simples configuração.

 

31 – Após algum tempo de utilização, uma equipe técnica entra em contato com o suporte pelo qual você presta suporte e informa que, os equipamentos foram instalados inicialmente com Windows XP Professional, sendo mantidos em FAT32. Os clientes questionam se seria possivel a migração para NTFS sem a formatação do sistema operaccional. Que opção deve ser observada?

 

A. Não é possivel. Será necessário a formatação do sistema operacional.

B. É possivel utilizando o comando convert c: /cfs:NTFS

C. É possivel utilizando o comando convert c: /fs:NTFS

D. É possivel utilizando o comando convert c: /fs:FAT32/NTFS

E. NDA

 

Resposta correta: C

 

Observações gerais:

É possivel converter uma unidade que trabalha em sistema de arquivos FAT32 para NTFS, basta utilizar o comando convert c: /fs:NTFS, já o processo inverso não será possivel.

 

32 – Você é o analista de suporte da empresa sbrubles.net e seu parque de maquinas tem como sistema base o Windows XP Professional SP2. Em um determinado momento, o usuario Edson Moreira, precisa atualizar o driver de rede do equipamento. Quando é efetuado a tentativa, é apresentado uma mensagem de erro, dizendo que não poderá efetuar instalação, pois o driver não é assinado digitalmente. Como podemos mudar a configuração para que o sistema permita a instalação do Driver?

 

A. Acesse o painel de controle, sistema, avançada e mude a prioridade de acesso ao driver.

B. Não é possivel, pois o Windows somente aceita drivers assinados digitalmente

C. Acesse o painel de controle, sistema, guia hardware, assinatura de driver, e mude a opção bloqueado para que pergunte antes de instalar.

D. C. Acesse o painel de controle, sistema, guia hardware e mude o perfil de hardware aplicado ao esquema

 

Resposta correta: C

 

Observações gerais;

A Microsoft recomenda apenas a instalação de drivers assinados digitalmente, mas é possivel a instalação de qualquer driver, dede que esteja liberado em sistema.

33 – Quais são ás opções disponíveis Driver Signing Options, dentro da guia Hardware nas propriedades do sistema?

 

A. Ignorar, Avisar e Manter

B. Ignorar, Avisar e Bloquear

C. Ignorar, Reportar e Bloquear

D. Ignorar, Avaliar, Manter

 

Resposta correta: B

 

34 – Uma equipe de auditoria esta tentando descobrir se os drivers que estão instalados em um desktop são assinados digitalmente pela Microsoft. Todas as estações de trabalho possuem Windows XP Professional com SP2 e conectados a um servidor Windows 2003 Enterprise com domínio.

Como podemos efetuar um levantamento de quais drivers estão instalados no desktop e exatamente quais são os assinados digitalmente?

 

A. Podemos utilizar o comando msconfig

B. Podemos utilizar o comando msinfo32

C. Podemos utilizar o comando cmd

D. Podemos utilizar o comando sigverif
E. NDA

 

Resposta correta: D

 

Observações gerais:

O comando sigverif, quando digitado no executar do menu iniciar, faz uma varredura completa do sistema, buscando os drivers que estão assinados digitalmente pela Microsoft.

 

35 – Você é o analista de suporte da empresa microfire.net, que possui desktops e notebooks com sistema Windows XP Professional SP2 como sistema operacional padrão. Após a atualização de drivers de um notebook, o mesmo não mais se comportou de modo estavel, apresentando lentidão e travamentos constantes. O Driver que foi instalado não era assinado digitalmente pela Microsoft. Qual das opções abaixo pode ser utilizada para corrigir o problema de modo mais simples e eficiente?

 

A. Reinicie o computador em modo seguro e reatualize o driver.

B. Inicie normalmente o sistema e pelo gerenciador de dispositivos utilize o reverter driver para restaurar o bkp anterior de driver instalado.

C. Utilize o ponto de restauração do sistema operacional

D. Reinstale o driver antigo por cima do driver novo

E. NDA

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Existe a opção de efetuar o restore do bkp do driver anterior pelo icone reverter driver (Roll Back Driver), não precisando reinstalar ou restaurar pontos com o computador. É a maneira mais rápida e limpa para se executar o restore do driver.

 

36 – A opção de Rol Back Driver utiliza por padrão uma pasta para armazenamento dos drivers instalados para futuras recuperações.

Que pasta é essa?

 

A. C:\Windows\system32\

B. C:\systemroot\ReinstallBackups

C. %systemroot%\system32\ReinstallBackups

D. %usernat%\systemNt\ReinstallBackups

E. NDE

 

Resposta correta: C

 

37 – Que protocolos e serviços são instalados por padrão durante a instalação do Windows XP Professional?

 

A. IPX/SPX, TCP/IP, Clientes para rede Microsoft e Compartilhamento de arquivos e impressoras

B. TCP/IP, NetBui, IPX/SPX, Clientes para rede Microsoft e Compartilhamento de arquivos e impressoras

C. Clientes para rede Microsoft e Compartilhamento de arquivos e impressoras

D. TCP/IP, Clientes para rede Microsoft e Compartilhamento de arquivos e impressoras

E. NDA

 

Respota correta: D

 

38 – Qual é o utilitario que exibe e modifica as tabelas de conversão de endereços IP para endereços físicos (MAC) usado pelo sistema operacinal?

 

A. Ipconfig

B. Arp

C. Netstat

D. Pathping

E. NDA

 

Resposta correta: B

 

39 – Uma nova tarefa deve ser efetuada por você agora. A empresa sbrubles.net possui um Servidor Windows 2003 Enterprise Edition e estações de trabalho Windows XP Professional SP2. Um novo servidor Unix foi implementado á rede interna e trabalha em conjunto com o domínio.

O servidor Unix será responsável pelas impressões da empresa.

Para que o Windows reconheça as funções do servidor Unix, deve-se configurar uma porta de impressão chamada LPR mas o serviço ainda não esta funcional. O que podemos fazer para corrigir o problema de impressão?

 

A. Antes de habilitar a porta LPR, devemos instalar e configurar o Print Services for Unix. Após a instalação desse serviço, a porta LPR estará funcional.

B. Configure o protocolo Kerberos e crie um pool de impressão dedicado. Após a instalação desse serviço, a porta LPR estará funcional.

C. Não é possivel efetuar esse tipo de configuração pois Windows e Unix possuem sistemas de arquivos diferentes

D. Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

Base de dados Microsoft:

1) http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/pt-PT/Library/9793f43f-417c-41d6-a6ae-86d1170b471d2070.mspx

2 ) http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/pt-BR/Library/7fc8384d-d4c3-4bac-9829-d453d779c3881046.mspx

 

40 – Para conectar-mos uma estação Windows XP Professional a um servidor Novell, são necessárias diversas configurações. Identifique quais delas estão corretas.

 

A. Instale o protocolo IPX/SPX, Netbui e o client services for netware responsável pela interpretação dos dados

B. Instale o protocolo Nwlink, o client services for netware e o gatway services for netware

C. Instale o protocolo Nwlink, o client services for netware, e o protocolo IPX/SPX

D. B. Instale o protocolo Nwlink, o client services for netware, o gatway services for netware e o protocolo NetBui

 

Resposta correta: B

 

Bade de dados Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/300976/pt

 

41 – O cliente Mauro da empresa hardwaredev.net esta configurando uma rede interna para acessar a internet, utilizando uma configuração simples com o serviço ICS. Sua rede trabalha com 8 maquinas, todas com Windows XP Professional e com endereçamento IP estatico.

Porém, quando cliente tenta utilizar a internet, a mesma não gera sinal de funcionamento. O que pode ser corrigido para que o cliente tenha acesso a internet utilizando o serviço ICS?

 

A. Como o ICS cria um endereço IP estático para o seu adaptador de rede e aloca endereços IP para os outros computadores em sua rede, você perderá a sua conexão com o restante da rede se outros computadores já oferecem esses serviços. Mude o IP

B. Como o ICS cria um endereço IP dinamico para o seu adaptador de rede e aloca endereços IP e IPX para os outros computadores em sua rede, você perderá a sua conexão com o restante da rede se outros computadores já oferecem esses serviços.

C. Como o ICS cria um endereço IP estático e dinamico para o seu adaptador de rede e aloca endereços IP e MAC para os outros computadores em sua rede, você perderá a sua conexão com o restante da rede se outros computadores já oferecem esses serviços.

D. Como o ICS remove endereços IP estático para o seu adaptador de rede e aloca endereços IP para os outros computadores em sua rede, você perderá a sua conexão com o restante da rede se outros computadores já oferecem esses serviços.

 

Resposta correta: A

 


Observações Gerais:

O ICS é um recurso que permite uma pequena rede, com no máximo dez equipamentos, se conectar a internet através de um uúnico computador, ou seja, faz o compartilhamento da Internet. Por padrão esse recurso não funciona com conexões ADSL, somente com conexões discadas. Para esse recurso funcione com conexões ADSL, será necessário um HUB e de configurações adicionais.

 

Base de dados Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/324286/pt-br

 

 

42 – Que protocolos são utilizados para uma conexão Dial Up?

 

A. PPP, SLIP, TCP/IP e RAS

B. PPP, RAS e TCP/IP

C. PPP, SLIP e RAS

D. PPP, PPPOE, SLIP e RAS

 

Resposta correta: C

 

43 – Preciso utilizar um recurso multilink em um equipamento. Qual é o protocolo utilizado para adicionar ou remover vinculos de uma conexão multipla de forma dinâmica, aumentando a largura de banda?

 

A. SLIP

B. TCP/IP

C. PPP

D. BAP

 

Resposta correta: D

 

44 – Quando não atribuimos um endereço IP estatico ao equipamento, o Windows assimila automaticamente um endereço. Que faixa de IP é apresentado o modo dinamico?

 

A. 169.254.0.1 a 169.254.255.255

B. 169.255.255.1 a 169.254.255.254

C. 169.254.0.1 a 169.254.255.254

D. 169.0.0.1 a 200.0.0.1

 

Resposta correta: C

 

Observações gerais:

Quando configuramos um computador para obter um endereço IP automaticamente, pode ser que o Windows não encontre o servidor DHCP. Nesse caso, o Windows se encarrega de atribuir um endereço IP para esse computador. Existe uma classe de endereço que é utilizada nesse caso, a qual varia de 169.254.0.1 a 169.254.255.254

 

45 – Em um equipamento com Windows XP Professional instalado, tendo como sistema de arquivos padrão o NTFS, diga quais são as permissões que podem ser aplicadas a uma pasta local.

 

A. Ler, Gravar, Ler e executar, Modificar e Controle total

B. Ler, Gravar, Listar conteude de pastas, Ler e executar, Modificar e Controle total.

C. Ler, Gravar e Controle total.

D. Ler, Gravar, Listar conteude de pastas, Ler e executar, Modificar, Controle total e Executar.

 

Resposta correta: B

 

 

46 – Por padrão, o Windows XP cria alguns compartilhamentos ocultos administrativos, que possuem funções específicas próprias do sistema operacional da raiz do sistema na rede. Identifique quais são esses compartilhamentos.

 

A. Admin$, IPC$, Print$, Fax$ e NtUser$

B. Admin$, IPC$, Print$ e DHCP$

C. Admin$, IPC$, Print$ e DNS$

D. Admin$, IPC$, Print$ e Fax$

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

As partições e os volumes raiz são compartilhados à medida que se acrescenta um sinal de cifrão ao nome da unidade. Por exemplo, as letras F e G são compartilhadas como F$ e G$.

Para visualizar todos os compartilhamentos que estão disponíveis em um desktop com Windows XP Professional vá até o Gerenciador do computador pelas ferramentas administrativas no painel de controle, ou clicando com o botão direito do mouse no icone do meu computador e em seguida em gerenciar.

 

47 – O Windows XP Professional pode acessar servidores e domínios e efetuar a administração remota dos servidores. Para que isso ocorra, são necessarias algumas ferramentas que estão disponíveis pela pasta I386 no CD do Windows 2003 Server ou pela área de downloads do site da Microsoft.com. Qual é o nome desse pacote de ferramentas que pode ser instalado no Windows XP Professional?

 

A. Admin.cab

B. Adminnistrator.msi

C. Adminpak.msi

D. Adminpak.lsl

E. NDA

 

Resposta correta: C

 

48 – Em que diretório é instalado por padrão os recursos do MBSA?

 

A. \%Program Files%\Microsoft Baseline Security Analyzer\

B. \%Program%\Microsoft Baseline Security Analyzer\

C. \%Program Files%\MBSA\

D. \%systemroot%\system32\Microsoft Baseline Security Analyzer\

E. NDA

 

Resposta correta: A

 

Base de dados Microsoft: http://www.microsoft.com/brasil/technet/Seguranca/howto/usembsa.mspx

 


49 – Após configurar o servidor IIS podemos gerenciar as impressoras pelo navegador Web. Que URL devemos digitar para conseguir acesso ao servidor de impressão?

 

A. http://nome_da_pasta/servidor/printers/

B. http://nome_do_srvidor/servidor/printers/

C. http://nome_do_servidor/printers/

D. http://nome_do_spool/servidor/printers/

 

Resposta correta: C

 

Base de dados Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/252416/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/222078/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/246855/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/248344/pt-br

 

50 – Durante a instalação do Windows XP Professional, são apresentadas diversas teclas de função diferenciadas. Cada uma com uma função diferente. Diga que funcionalidade pertence a tecla de comando F6 durante a instalação do Windows.

 

A. Inicia o BKP ASR

B. Carrega o Recovery console

C. Instala drivers SCSI ou de terceiros

D. Seleciona uma HAL diferente

 

Resposta correta: C

 

51 - Durante a instalação do Windows XP Professional, são apresentadas diversas teclas de função diferenciadas. Cada uma com uma função diferente. Diga que funcionalidade pertence a tecla de comando F2 durante a instalação do Windows.

 

A. Inicia o BKP ASR

B. Carrega o Recovery console

C. Instala drivers SCSI ou de terceiros

D. Seleciona uma HAL diferente

 

Resposta correta: A

 

Base de dados Microsoft:

http://support.microsoft.com/kb/870891/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/304636/pt-br

http://support.microsoft.com/kb/887494/pt-br

 

52 – Em uma empresa chamada sbrubles.net, um Administrador de um laboratório, com sistema operacional Windows XP Professional SP2 e domínio Windows 2003 Server Enterprise Edition, removeu a conta de usuário de um funcionário que havia sido demitido, conforme solicitado pela equipe de gerencia.

Após 4 meses, o funcionário foi recontratado. É possivel resgatar a conta do mesmo usuário que foi eliminada apenas criando uma nova conta com o mesmo nome e password?

 

A. Sim. As contas de usuário do domínio ficam vinculadas localmente ao nome de cotna e usuário.

B. Não. As contas de usuário do domínio possuem uma identificação SID, que é utilizado pelo windows XP. Os SIDs são unicos e insubstituiveis.

C. Não. As contas de usuário do domínio possuem uma identificação SAM, que é utilizado pelo windows XP. Os SAMs são unicos e insubstituiveis.

D. Sim. As contas de usuário do domínio possuem uma identificação SAT, que é utilizado pelo windows XP. Os SATs podem ser facilmente subistituidos caso sejam perdidos.

 

Resposta correta: B

 


53 – É possivel instalar o Windows XP Professional a partir de uma determinada pasta, que deve ser copiada. Que pasta é essa?

 

A. Winnt

C. Windows

D. I386

E. I328

 

Resposta correta: D

 

54 – Contas localizadas localmente em um computador com Windows XP Professional, possuem uma característica unica, que vincula todas as informações de um usuário. Essas características são vinculadas a um único arquivo. Que arquivo é esse?

 

A. SID

B. CONF

C. SAM

D. SAD

 

Resposta correta: C

 

55 – Para conseguir chegar a pasta onde estão os arquivos de configuração de contas de usuário em um sistema Windows XP Professional SP2, que caminho devemos utilizar?

 

A. C:\windows\system32\config

B. C:\windows\system32\userdefault

C. C:\windows\system32\restore\default

D. C:\windows\

 

Resposta correta: A

 

56 – Para um determinado evento, foram contratados 12 funcionários temporários. Esses funcionários deverão ter acesso restrito ao sistema, devendo efetuar tarefas diversas baseadas unicamente ao pacote Office.

Que tipo de perfil de usuário podemos assimilar aos 12 funcionários temporários durante sua estada na empresa?

 

A. Remote Desktop Users

B. Replicator

C. Guest

D. User

 

Resposta correta: D

 

Base de dados Microsoft: http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/f/?pt-PT/Library/05f4815d-8e7d-4e1c-b25e-8eb4e4b2dad12070.mspx

 

57 – Em uma rede com domínio Windows 2003 Server, existe um tipo de grupo de usuários em especial, que pode controlar qualquer usuário do domínio. Esse grupo é interno do sistema e geralemente padrão. Diga qual deles é o correto nesta relação abaixo.

 

A. Grupos globais

B. Identidades especiais

C. Local Domínio

D. Grupo de distribuição

 

Resposta correta: A

 


58 – Antes de aplicar os modelos de segurança, devemos verificar quais alterações serão feitas em nosso sistema e se os modelos padrões atendem nossa necessidade. Os modelos de segurança, são armazenados por padrão em uma determinada pasta. Que pasta é essa?

 

A. %systemroot%\system32\templates

B. %systemroot%\security\templates

C. %systemroot%\security\users

D. %systemroot%\system32\security\templates

 

Resposta correta: B

 

59 – Da relação de modelos de segurança abaixo, existe um em especial que pode ser solicitado quando desejamos que o perfil se torne altamente seguro. Diga o perfil correto para a determinada configuração.

 

A. Security.inf

B. Compatws.inf

C. securedc.inf

D. hisecws.inf

 

Resposta correta: D

 

Base de dados Microsoft: http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/f/?pt-PT/Library/b8202a51-7c6c-42ed-aafc-e19ca13ff1ea2070.mspx

 

60 – Quando estamos utilizando as diretivas de segurança de domínio, podemos importar um modelo de segurança para uma GPO e aplicar esse modelo em todos os computadores do domínio. Que comando pode configurar os modelos de segurança em um desktop com Windows XP Professional?

 

A. Sysprep

B. Msconfig

C. Secedit

D. sfc

 

Resposta Correta: C

 

Base de Dados Microsoft: http://technet2.microsoft.com/WindowsServer/pt-PT/Library/b1007de8-a11a-4d88-9370-25e2445605872070.mspx

 

61 – Você é um analista de suporte da empresa strotosfera.net e é responsavel por um parque de maquinas de mais ou menos 700 desktops, sendo o sistema operacional Windows XP Professional SP2. O Windows Instaler - 2.5 MB - Versão: 3.1.4000.2435 - Português (Brasil), foi atualizado com sucesso em todos os equipamentos. O Microsoft Universal Audio Architecture (UAA) Bus Driver for High Definition Audio e o Windows Defender. O usuario Renato Silva, entra em contato informando que nenhum site de internet pode ser carregado e que a rede esta indisponível. O mesmo informa que desligou o equipamento normalmente antes de ir para sua casa um dia antes do problema ocorrer. Como podemos auxiliar nosso usuário?

 

A. Verificar se a placa de rede esta desativada pelo gerenciador de dispositivos

B. Reiniciar em modo seguro e efetuar o restore do ponto de restauração

C. Reinstalar driver do dispositivo

D. Formatar o equipamento e reinstalar drivers do dispositivo

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

Sempre verifique o mais simples e mais óbvio em primeiro lugar. Como o cliente já esta acessando o sistema operacional, o primeiro passo é identificar dentro do gerenciador de dispositivos o status básico do hardware. Se marcar o X vermelho, apenas significa que o mesmo esta desativado.

 


62 – A empresa struft.not trabalha basicamente com o pacote Office 2003 e recursos gerais do Word. Um dos usuários informa que quando tenta carregar um documento.doc, o mesmo demora muito para carregar as imagens. Como podemos auxiliar o cliente com essa demora?

 

A. Adicionar mais memória RAM ao equipamento

B. Substitua o processador para uma mais rápido

C. Aumente o arquivo de paginação

D. Desacelere o hardware, para uma configuração mais leve

 

Resposta correta: D

 

63 – Ao instalar uma placa de vídeo de 256MB de 64bits em um Slot AGP, o mesmo parou de acessar o sistema operacional em modo normal. Apenas inicia em modo seguro. O que podemos identificar e corrigir o problema neste caso?

 

A. O driver de vídeo é incompativel. Devemos entrar em modo seguro, mudar as configurações de video básicas como padrão, iniciar normalmente e reinstalar o driver que acompanha a placa

B. Formate o equipamento e reinstale todos os drivers do equipamento

C. A placa de vídeo é incompativel com o sistema operacional e deve ser substituida

D. O problema esta com o directX que deve ser substituido. Será necessário retornar a placa antiga para efetuar tal processo

 

Resposta correta: A

 

64 – Uma usuária gostaria que o assistente do Office 2003 apareça todas as vezes que abrir um dos aplicativos dopacote. Como podemos auxiliar nossa usuária?

 

A. Não é possivel. Esse recurso não esta disponível no Office

B. Ela deve adquirir uma licença que possua o recurso

C. Clicar no menu Ajuda (help) e em seguida em Show the Office Assistante

D. Clicar no menu Ferramentas (tools) Show the Assistante

 

Resposta correta: C

 

65 – Um usuário gostaria de visualizar uma imagem que foi salva em formato .vsd em um computador com Windows XP Professional SP2 Instalado. Mas a imagem não esta sendo reconhecida pelo sistema. Como podemos visualizar esse arquivo?

 

A. Direcione a imagem para ser aberta pelo Pain, clicando nela com o botão direito do mouse e em seguida, abrir com

B. Direcione a imagem para ser aberta pelo Microsoft Word 2003, clicando nela com o botão direito do mouse e em seguida, abrir com

C. Direcione a imagem para ser aberta pelo Microsoft Visio Viewer, clicando nela com o botão direito do mouse e em seguida, abrir com

D. Não é possivel visualizar esse tipo de arquivo

 

Resposta correta: C

 

Observações gerais:

Os arquivos .vsd podem ser visualizados pelo Microsoft Visio Viewer, após instalado. Ele não vem como padrão de instalação, então quando você tenta visualizar algum arquivo o Windows não reconhece o programa responsavel. Instale o Microsoft Visio Viewer e o problema sera solucionado, sendo possivel efetuar a opção C da questão.

 


66 – Você trabalha como analista de suporte de uma empresa que possui cerca de 350 equipamentos. Todos com Windows XP Professional SP2 e com Office 2003. A rede possui domínio com Servidor Windows 2000 Enterprise.

Um dos usuários informa que alguns recursos do Word não estão funcionando corretamente. Após análise, foi constatado que o problema pode facilmente ser resolvido com a atualização do Service Pack 3 do Office. Qual é o modo correto de acessar a atualização do Microsoft Office?

 

A. Acessar o http://www.microsoftupdate.com/pt-br/default.aspx e baixar o pacote correto

B. Acessar o http://www.windowsupdate.com/pt-br/default.aspx e deixar o Windows identificar as atualizações necessários

C. Reinstale o Pacote Office e solicite que o mesmo se auto atualize pela Web

D. Acessar o http://office.microsoft.com/pt-br/default.aspx e baixar o pacote correto para ser instalado

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

É possivel ainda, acessar o site de atualizações do Office, executando qualquer ferramenta (Word, Excel, Outlook, etc), e pelo menu Help, clicar em Microsoft Office On Line

 

67 – Um usuário da empresa, informa que não esta conseguindo abrir um template especifico do Office. Informa então que é necessário instalar o template à partir do CD do Office 2003. Você pega o CD do Office em seu kit de CDs e se desloca até o local do cliente. Ao tentar instalar o Template, pelo adicionar e remover programas do Windows XP Professional, aparece a mensagem de que o Windows Instaler não localizou o template. Você verifica que recentemente um novo hard disk foi instalado na estação de trabalho. Como podemos instalar o template para o cliente?

 

A. Efetue o Windows Update e instale a atualização Windows Instaler - 2.5 MB - Versão: 3.1.4000.2435 - Português (Brasil) pelo link http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=889482fc-5f56-4a38-b838-de776fd4138c&displaylang=pt-br&Hash=3CndIar7zXHntn8jtvkdvFzG7s5GGhav%2bBhOzgHW6qbR9YVS499tCJ1LNmTgci4ZFnjkl0eYLyxz6FHuWHJ74A%3d%3d

B. Mude o sistema operacional para Windows 2003 Standard Edition para que seja compativel com o novo template

C. Altere o caminho do assistente de instalação para a unidade de CD-Rom

D. Remova o Hard Disk instalado para que o sistema retorne ao seu padrão atual de trabalho

 

Resposta correta: C

 


68 – Em uma entrevista de trabalho, o gerente responsável efetua a seguinte pergunta. É possivel acessar as ferramentas do painel de controle por comandos através do executar?

 

A. SIM

B. NÃO

 

Resposta Correta: A

 

Observações Gerais:

Sim, é possivel acessar todas as ferramentas do painel de controle digitando os nomes certos pelo executar do botão iniciar. Veja os modelos abaixo:

access.cpl          -      Accessibility Options

appwiz.cpl          -      Add or Remove Programs

desk.cpl            -      Display Properties

firewall.cpl        -      Windows Firewall

hdwwiz.cpl          -      Add or Remove Hardware Wizard

inetcpl.cpl         -      Internet Options

intl.cpl            -      Regional and Language Options

joy.cpl             -      Game Controllers

jpicpl32.cpl        -      Java Control Panel

main.cpl            -      Mouse Properties

mmsys.cpl           -      Sound and Audio Devices Properties

ncpa.cpl            -      Network Connections

netsetup.cpl        -      Network Setup Wizzard

nusrmgr.cpl         -      User Accounts

powercfg.cpl        -      Power Options Properties

sysdm.cpl           -      System Properties

telephon.cpl        -      Location Information

timedate.cpl        -      Date and Time Properties

wscui.cpl           -      Windows Security Center

wuaucpl.cpl         -      Automatic Updates

 

69 – Você recebe a informação do fabricante do hardware das estações de trabalho de sua empresa que uma correção para a BIOS dos equipamentos foi disponibilizada. Essa atualização corrige o sistema APM para o ACPI. Após a atualização, o que devemos fazer para que os equipamentos funcionem normalmente?

 

A. Reinstalar o sistema operacional após a atualização de BIOS

B. Substituir o Processador

C. Reinstalar o sistema operacional antes da instalação de BIOS

D. Nenhuma ação extra deve ser tomada

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

Quanto atualizamos o sistema APM para ACPI, devemos reinstalar o sistema operacional. Esse processo é necessário pois a HAL do computador precisa ser atualizada para que possa funcionar corretamente com o sistema ACPI. A unica maneira de atualizar a HAL do computador, neste caso, é reinstalando o sistema operacional nas estações que sofrerem a atualização.

 


70 – Você é um analista dos analistas de suporte da empresa hardwaretotal.net e monitora 400 equipamentos dentro da filial em SP. Todos os equipamentos estão com Windows XP Professional SP2 instalados e configurados.

Um estagiário da área de TI, informa que não esta conseguindo ativar o recurso APM em uma das estações de trabalho. Como você pode resolver esse problema?

 

A. É necessário atualizar a BIOS do equipamento e reinstalar o sistema operacional

B. Através do adicionar e remover hardware, instale o NT Apm/Legacy Interface Node

C. Não é possivel instalar o recurso

D. Através do adicionar e remover programas, instale o NT Apm/Legacy Interface Node

 

Resposta correta: B

 

71 – Você pertence á equipe de suporte da empresa hardwaretotal.net, filial São Paulo. Um usuário da filial Brasila informa que não consegue instalar o Microsoft Office 2003. Reporta que no final da instalação, é apresentado um erro que não sabe explicar corretamente. Para resolver este problema, você precisa saber maiores informações sobre essa tela de erro e se possivel, já resolver o problema. Como podemos auxiliar o cliente de forma mais rápida e correta?

 

A. Viajar até o local para efetuar o suporte e verificar a tela de erro correta

B. Solicitar ao cliente que use a tecla print scrn e mande a imagem anexa em um arquivo .doc para seu email para uma análise detalhada do problema

C. Iniciar uma seção de assistencia remota e Reiniciar o serviço do Windows instaler

D. Iniciar uma seção de assistencia remota e simular o erro para coletar maiores informações e já efetuar o reparo

 

Resposta Correta: D

 

Observações Gerais:

Conhecer os modos de assistencia remota, é um grande diferencial do analista de suporte e com certeza será solicitado nas provas de certificação Microsoft. Foque este ponto, pois tem uma enorme importancia.

Saiba a diferença entre Remote Desktop, Remote Aassistance e em que momento utilizar cada recurso.

 

72 – Você é analista de suporte da hardwaretotal.net e auxilia outros analista e estagiarios em TI com diversas configurações de sistema.

O estagiario Mario Santos, entra em contato solicitando auxilio, pois, a configuração feita por ele para ativar o Remote desktop não esta funcionando. O estagiario informa que ativou o recurso do Remote Desktop, configurou as permissões pelo firewall do Windows e não adicionou senha ao usuário para faciliar o acesso. O Usuário esta como administrador do equipamento e possui todas as permissões de acesso possiveis. Que configuração podemos efetuar para auxiliar o estagiario?

 

A. Adicione uma senha ao usuário

B. Remova a permissão de administrador e ative a de Remote Desktop User

C. Mude o Range de IP para 200.74.123.72

D. Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

Observações gerais:

Após configurar permissões, firewall e ativar o recurso do remote desktop, é preciso adicionar uma senha ao usuário, para que o mesmo possa ser acessado remotamente. Essa é uma regra de segurança do próprio recurso.

 


73 – Um usuário do dpto de Marketing, precisa utilizar um site fora da intranet que utiliza um serviço https. O usuário reporta que quando tenta, é apresentado um problema qualquer e a página não pode ser exibida. Que recurso devemos utilizar para que o usuário consiga utilizar o site?

 

A. Remova o Internet Explorer 6.0 e instale o 7.0

B. Atualize o Service Pack do Windows e os Hotfix

C. Habilite a opção SSL 2.0 e SSL 3.0 pelas propiedades do IE

D. Instale o Java Virtual Machine no equipamento

 

Resposta correta: C

 

74 - O usuário jsilva2 possui as permissões NTFS e de compartilhamento, indicadas na figura a seguir:

Qual a permissão efetiva do usuário jsilva2?

 

A - Acesso negado

B - Controle total

C - Leitura e alteração

D – Alteração

E – Leitura

 

Resposta Correta: E

 

Observações gerais:

a permissão efetiva do usuário jsilva2 é leitura, pois esta é a mais restritiva entre Modificar (a permissão NTFS do usuário jsilva2) e Leitura (permissão de compartilhamento do usuário jsilva2). A mesma análise é válida em relação ao usuário Maria, ou seja, a permissão efetiva para o usuário Maria seria Leitura, a qual é a permissão mais restritiva entre Controle total (permissão de compartilhamento do usuário Maria) e Leitura (permissão NTFS do usuário Maria). Também é importante que você lembre que as permissões NTFS tem efeito tanto para acesso através da rede, quanto para acesso local a uma pasta e seus arquivos. Já as permissões de compartilhamento só tem efeito para acessos através da rede, via compartilhamento.

 


75 - Considere a situação indicada na figura a seguir, sendo que o usuário jsilva2 pertence aos grupos Marketing e Contabilidade:

 

Qual a permissão efetiva de acesso para o usuário jsilva2?

 

A - Acesso negado

B - Controle total

C - Leitura e alteração

D – Alteração

E – Leitura

 

Resposta Correta: A

 

Observações gerais:

Aqui temos uma situação um pouco mais complexa do que a situação apresentada na questão 1, na qual teremos que considerar a combinação de permissões dos diferentes grupos aos quais um usuário pertence, além da combinação entre permissões de compartilhamento e permissões NTFS.
Para definir a permissão efetiva para o usuário jsilva2, temos que recordar algumas regras:

·         Quando um usuário pertence a vários grupos com diferentes permissões (quer sejam permissões de compartilhamento ou NTFS), a permissão efetiva é a soma das permissões.

  • Negar tem prioridade sobre permitir. No caso das permissões de compartilhamento, um dos grupos aos quais o usuário jsilva2 pertence – grupo Contabilidade – tem a permissão de leitura negada. Logo, a permissão efetiva de compartilhamento para jsilva2 é negar leitura.
  • A permissão efetiva NTFS para o usuário jsilva2 é a soma das permissões do usuário com as permissões dos grupos Marketing e Contabilidade. Com isso a permissão NTFS efetiva é Permitir Controle total.

Como Negar tem precedência sobre controle Total (e além disso é mais restritiva do que controle total. Na prática qualquer permissão é mais restritiva do que controle total), a permissão efetiva para o usuário jsilva será Negada permissão, ou seja, ele não poderá acessar a pasta.


76 - Você quer fazer uma instalação automatizada (unattended installation) a partir do CD ROM. Você criou um arquivo de respostas chamado automatico.txt, gravou este arquivo no disquete, porém a instalação falhou. O que você deve fazer para que a instalação automatizada a partir do CD ROM de instalação do Windows XP Professional funcione corretamente:

 

A - Não é possível criar uma instalação automatizada a partir do CD-ROM.

B - Crie uma pasta winnt no disquete e coloque o arquivo de respostas dentro desta pasta.

C - Altere o nome do arquivo de respostas para automatico.udf.

D - Altere o nome do arquivo de respostas para winnt.sif.

E - Altere o nome do arquivos de respostas para sysprep.sif.

 

Resposta Correta: D

 

Observações gerais:

Para que você possa utilizar um arquivo de respostas a partir do disquete, para automatizar uma instalação do Windows XP a partir do CD-ROM, o arquivo de respostas que está no disquete deve ter o nome de winnt.sif. Base de conhecimento Microsoft http://support.microsoft.com/kb/136153/pt-br .

 

77 - Você trabalha como profissional de Suporte Técnico da sua empresa. A rede é baseada em um domínio do Windows 2003 Server e no Active Directory. Todas as estações de trabalho da rede estão configuradas para fazer parte do domínio. A empresa acabou de comprar 20 novas impressoras Laser, de porte médio, as quais vem somente com conexão USB. As impressoras foram distribuídas para os seus usuários e estes foram orientados a conectar a impressora via cabo USB e depois ligar a impressora. Os usuários seguem este procedimento. O Windows XP detecta a impressora e solicita que você forneça um disquete ou CD com o driver da impressora. Você fornece o CD com o driver e o Windows XP emite uma mensagem, avisando que não é possível instalar o driver da impressora, porque o driver não contém uma assinatura. Qual a causa mais provável para o problema descrito?

 

A - A impressora não está na HCL do Windows XP.

B - O usuário não tem perfil de Administrador.

C - O usuário fez o logon com uma conta local e não com uma conta do domínio.

D - As políticas de segurança do domínio estão configuradas para não aceitar a instalação de Drivers não assinados.

E - O usuário fez o logon com uma conta do domínio, a qual não tem as permissões necessárias para instalar drivers.

 

Resposta Correta: D

 

Observações gerais:

No Windows você pode configurar se será aceita ou não, a instalação de drivers não assinados. Você tem três opções de configuração: Ignorar e instalar todos os drivers, mesmo os sem assinatura, Avisar – exibir uma mensagem avisando que o driver não está assinado e dar opção para o usuário instalar o driver mesmo assim ou não e Bloquear – esta opção impede que um driver não assinado seja instalado. No cenário descrito na questão, como existe um domínio baseado no Active Directory, o mais provável é que as Políticas de Segurança do domínio (GPOs), tenham sido configuradas com a opção Bloquear, ou seja, não será aceita a instalação de drivers não assinados. Esta é a opção mais segura, mas pode causar problemas no caso de drivers não assinados, mas que sejam drivers autênticos. Neste caso, uma solução seria alterar as políticas do domínio para a opção “Avisar – exibir uma mensagem avisando que o driver não está assinado e dar opção para o usuário instalar o driver mesmo assim ou não”. Neste caso, seria exibida uma mensagem e o usuário teria a opção de instalar ou não o driver. No exemplo descrito na questão, ao instalar a nova impressora, seria exibida a mensagem e o usuário poderia optar por instalar o driver mesmo sem este ser assinado, pelo fato de ser um driver conhecidos, fornecido diretamente pelo fabricante. As opções de assinatura de driver também podem ser configuradas, localmente em cada computador. Para isso você usa o botão Assinatura de driver..., da guia Hardware da opção Sistema do Painel de controle. Em estações que não fazem parte de um domínio, valerão somente as configurações locais. No caso de uma estação que faz parte de um domínio, se houver conflito entre as configurações locais e as definidas nas GPOs do domínio, prevalecerão as configurações da GPO do domínio.

 

78 – O usuario Renato Arruda, quer executar uma aplicação desenvolvida para Windows 98 em um notebook que possui o Windows XP Professional SP2 instalado. Antes de executar o programa, o usuário entra em contato com o suporte e gostaria de saber se é possivel que a aplicação seja executada em modo de compatibilidade.

Oriente o usuário de maneira mais correta.

 

A – Não é possivel. O cliente terá que formatar o equipamento e instalar o Windows 98 ou 2000 para que funcione.

B – Ele pode executar o sistema entrando em modo seguro.

C – O usuário pode utilizar o recurso do Compatibility Wizard que esta no item Acessórios do menu iniciar.

D – Ele pode efetuar boot em modo DOS e executar o aplicativo sem medo de falha.

 

Resposta Correta: C

 

Observações gerais:

É possivel utilizar um assistente para maximizar a compatibilidade de aplicações que foram desenvolvidas em sistemas operacionais mais antigos, utilizando o seguinte caminho: Menu iniciar à Acessórios à Compatibility Wizard ( Assistente de compatibilidade).

 

79 – Quais sistema operacionais posso maximizar a compatibilidade pelo assistente de compatibilidade?

 

A – Windows 2000, 98 e Me

B – Windows 95, NT e 2003

C – Windows 95, 98, Me, NT e 2003

D – Windows 3.11, 95, 98, Me, NT SP4 e 2000

E – Windows 95, 98, Me, NT SP5 e 2000

 

Resposta correta: E

 

80 – Um cliente informa que precisa utilizar uma ferrametna lógica para digitar textos, pois seu teclado sofreu um dano físico. O cliente precisa entregar um trabalho em sua faculdade e faltam apenas alguns itens para digitar. O cliente não pode comprar um outro teclado para substituir o danificado no momento. Como podemos auxilia-lo?

 

A – Solicitando que o mesmo ative o On-Screen Keyboard, no painel de controle nas ferramentas administrativas.

B – Solicitando que o mesmo ative o On-Screen Keyboard, no painel de controle na ferramenta de sistema.

C – Solicitando que o mesmo ative o On-Screen Keyboard, no painel de controle nas opções de acessibilidade.

D – Solicitando que o mesmo ative o On-Screen Keyboard, pelo menu iniciar, acessorios, acessibilidade, On-Screen Keyboard Folder.

E – Solicitando que o mesmo ative o On-Screen Keyboard, pelo menu iniciar, programas, acessorios e acessibilidade.

 

Resposta correta: E

 

81 – Caso o Clietne precise utilizar os comandos do mouse pelo teclado numérico de um desktop, como podemos configura-lo?

 

A – Clicando em Iniciar, Painel de Controle, Opções de Acessibilidade, Mouse, Use MouseKeys e Apply.

B - Clicando em Iniciar, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Mouse, Use MouseKeys e Apply

C – Clicando em Iniciar, Painel de Controle, Opções Regionais, Mouse, Use MouseKeys e Apply

D – Clicando em Iniciar, Painel de Controle, Mouse, Use MouseKeys e Apply

E – Clicando em Iniciar, Painel de Controle, Registro de Configurações, Use MouseKeys e Apply.

 

Resposta Correta: A

 


82 – Um cliente reporta a você, que não esta conseguindo alterar o idioma do dicionário dentro do Word 2003 que esta como idioma Inglês. O Office foi instalado com todos os recursos disponíveis no CD, incluindo os idiomas. Podemos auxiliar o cliente a mudar as configurações de idioma dos menus do Word?

 

A – Sim, através do menu Tools na opção compatybilit

B – Sim, basta reinstalar o pacote Office com o dicionário no idioma correto e com o pacote multilinguagem ativo

C – Sim, basta clicar no menu tool, Spelling and Grammar, Dicionary language e escolher o dicionário a ser utilizado

D – Não, não é possível a mudança do idioma dos menus, e sim dos dicionários. Caso o cliente opte por mudança do dicionário, podemos clicar no menu tool, Spelling and Grammar, Dicionary language e escolher o dicionário a ser utilizado

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta Correta: D

 

83 – Existe um recurso chamado de páginas separadoras, que colocam uma página em branco antes da impressão dos materiais enviados para a impressora. Dentro da pasta %systemroot%\system32 temos alguns modelos padrões do próprio sistema operacional. Quais são esses arquivos?

 

A – sysprint.sep, plx.sep, pscript.sep e sysprtj.sep

B – sysprint.sep, pcl.sep, pscripty.sep e sysprtj.sep

C – sysprint.sep, pcl.sep, pscript.sep e sysprtj.sep

D – sysprints.sep, pcls.sep e pscript.sep

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Para maiores informações pesquise em:

http://support.microsoft.com/search/default.aspx?query=p%C3%A1gina+separadora&catalog=LCID%3D1046&spid=&mode=r&lsc=0

 

84 - Quando você usa lpr do linha de comando para enviar imprimir trabalhos a um servidor de impressão LPD, arquivos PostScript podem imprimi-los como arquivos codificar origem em vez de uma impressão normal PostScript. Além disso, um trabalho de impressão enviado para uma impressora PCL pode redefinir a impressora, perder qualquer configuração anterior para origem e fontes.. Como podemos contornar a situação, caso aconteça?

 

A – Remova as páginas modelo do Windows da pasta system 32

B – Use o comando LPR-S <servidor>-P <printer>-o <nome_de_arquivo>.PS ou Criar um conjunto fila de impressão para usar o comando lpr através de Print Manager. Configurar essa fila a ser compartilhada. Agora o arquivo pode ser copiado para o nome UNC da impressora.

C – Reinstale a impressora e todos os drivers disponíveis.

D – Reinstale o sistema operacional

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Para maiores informações, consulte o link abaixo:

http://support.microsoft.com/kb/123107/pt-br

 

 


Observações gerais:

O linha de comando LPR prefixos o trabalho de impressão com um comando redefinir. Este é um comum praticar como vários trabalhos de impressão não limpar suas configurações relativas de origem e fontes. Isso seria causar o próximo trabalho para imprimir incorretamente.
Algumas filas de impressão, incluindo Windows NT, tente a determinar se um de entrada já está na forma PostScript trabalho de impressão para uma impressora PostScript ou não. Caso contrário, a fila pressupõe que ele é um trabalho de impressão de texto e converte-lo em forma PostScript. Se ele estiver em forma PostScript, o trabalho imprime como PostScript codificar origem instead of a forma pretendida.
O comando redefinir pode causar a fila para identificar a de entrada incorretamente trabalho de impressão como um arquivo de texto. Algumas filas de impressora PCL podem ter definido para uma página separadora informações da fonte alteração e de origem. Isso pode ser feito para imprimir arquivos de texto grande em um significativo maneira. Faz o comando redefinir adicionado pela LPR com as alterações a ser apagado saída da impressora e o conjunto voltar às configurações usar como padrão.

 

85 – O que é o Spool de impressão?

 

A – Um caminho na rede que direciona para um servidor de impressão dedicado.

B – Uma diretriz de regragem de impressão com servidor dedicado.

C – É uma pasta na rede onde se concentram os arquivos de impressão

D – É um servidor de impressão que não precisa ser dedicado

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Para maiores informações, vejam o link: http://support.microsoft.com/search/default.aspx?mode=r&query=spool+de+impress%C3%A3o&catalog=LCID%3D1046&1046mt=1&spid=global

 

Observações gerais:

O Spool de impressão nada mais é que uma pasta que armazena todos os arquivos que foram mandados para impressão e fica localizada na mesma partição dos arquivos de sistema do Windows. Para otimizar o desempenho do serviço de impressão, podemos alterar a localização do Spool para que seja armazenado emoutra partição.

 

86 – Em que local posso mudar o Spool de impressão?

 

A – Pelo %systemroot%\system32\pcl.sep

B – Pelas propriedades da impressora no painel de controle

C – Através de um assistente dentro do iniciar, acessórios

D – Através de um programa chamado sysprep, que deve ser baixado do site Microsoft

E – Não existe essa possibilidade

 

Resposta correta: B

 

 

 


87 – Um cliente da rede precisa imprimir utilizando um sistema Unix. Que protoclo devemos configurar no Server print, para que haja o reconhecimento desse sistema?

 

A – Precisamos instalar o LDP (Line Printer Daemon), pois não é instalado por padrão

B – Precisamos instalar o A – Precisamos instalar o LDP (Line Printer Daemon), pois não é instalado por padrão, pois não é instalado por padrão

C – Precisamos instalar o sybase, pois não é instalado por padrão

D - Precisamos instalar o NetBui, pois não é instalado por padrão

E – Não é possível instalar o recurso pois é incompatível com perfil de ususário padrão

 

Resposta correta: A

 

Para maiores informações, consulte: http://support.microsoft.com/search/default.aspx?mode=r&query=LDP&catalog=LCID%3D1046&1046mt=1&spid=global

 

88 – Um usuário se conecta através de um IP dinâmico a um servidor. Que serviço dentro do servidor cuida desse gerenciamento de usuários e conexões?

 

A – DNS

B – DHCP

C – WINS

D – RRAS

E – IIS

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

O DHCP permite o serviço automático de endereçamento IP a clientes configurados para utilizar o endereçamento IP dinâmico.

 

89 – O comando SFC pode ser utilizado para proteger o Windows XP, restaurando uma importante pasta do sistema, quando é corrompida. Que pasta é essa?

 

A – Pasta DllService, localizada em %systemroot%\system32\DllService

B - Pasta CacheDll, localizada em %systemroot%\system32\CacheDll

C - Pasta system32, localizada em %systemroot%\system32

D - Pasta ReinstallBackups, localizada em %systemroot%\system32\ReinstallBackups

E - Pasta DllCache, localizada em %systemroot%\system32\DllCache

 

Resposta correta: E

 

Observações Gerais:

O comando SFC ainda possui diversos parâmetros dentro do sistema. Para maiores infromações em prompt de comando digite sfc.exe /? .

 


90 – No arquivo abaixo temos uma seqüência de inicialização relacionada ao boot.ini. O que significa o parâmetro Timeout e Default, dentro das linhas de comando abaixo?

 

[boot loader]

Timeout=30

Default=mult(0)disk(0)partition(1)\winnt

[operating system]

Multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)winnt=”Windows 2000” /fastdetect

scsi(0)disk(0)rdisk(1)partition(2)winnt=”Windows XP” /fastdetect

 

A – Timeout indica que o tempo expirou para acesso ao sistema e Default informa qual será o sistema padrão a ser carregado

B – Timeout indica que existe um tempo padrão para que o kernel do sistema seja carregado e Default informa qual é o sistema padrão a ser carregado

C – Timeout indica o tempo em que a lista dos sistemas operacionais será exibida, por padrão 30 segundos e Default indica o caminho ARC do sistema operacional

D – indica o tempo em que a lista dos sistemas operacionais será exibida, por padrão 30 segundos e Default indica o caminho do kernel principal dos sistemas operacionais instalados no PC

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

91 – Quais sistemas operacionais são compatíveis com o sistema de arquivos FAT32 e NTFS?

 

A – Windows 95, Windows XP e Windows 2000

B – Windows 98, Windows 2000 e Windows 2003 Server

C – Windows ME, Windows XP e Windows 2008 Server

D – Windows 2000, Windows XP e Windows 2003 Server

E – Windows Vista Ultimate, Windows 98 e Windows 2008 Server

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

As partições formatadas com sistema de arquivos FAT ou FAT32 podem ser convertidas facilmente para NTFS através do comando Conver [volume]/fs:ntfs .

 

92 - Que característica do Outlook Express permite que usuários múltiplos possam enviar e receber suas mensagens de correio, usando suas contas separadamente?

 

A – Identidades

B – Políticas de grupo

C – Regras de domínio

D – Configuração através doservidor Exchange

E – Conta virtual

 

Resposta correta: A

 

93 – Foram criadas diversas identidades no Outlook Express, porem quando encerramos o programa e o iniciamos novamente, apenas a conta inicial que foi configurada é apresentada como válida. O que podemos fazer para auxiliar com esse problema?

 

A – Editar o registro encontrando a linha problemática

B – Utilizar o gpedit e corrigir o problema

C – Utilizar o sisprep e corrigir o problema

D – Reinstale o Windows XP Professional para resolver o problema

E – Não é possível efetuar nenhum tipo de correção

 

Resposta correta: E

 

Observações Gerais:

O Outlook Express sempre retorna para a conta que estava em uso antes de ser encerrado.

 


94 – Um cliente entra em contato com você, perguntando uma maneira de visualizar todos os contatos de todas as identidades configuradas em seu Outlook Express. Que comando ou ferramenta podemos utilizar para auxiliar o cliente com seu problema?

 

A – No próprio Outlook Express, clicar em menu arquivo e exportar

B – Iniciar, executar e comando wab /all

C – Iniciar, executar e comando wab /a

D – Iniciar, executar e comando msinfo32

E – Iniciar, executar e comando wab /a /b

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

Ao digitar o comando wab /a no executar do menu iniciar, é aberto uma caixa de verificação, solicitando a confirmação da visualização dos contatos registrados no Outlook Express.

 

 

95 – Quando uma página da web é armazena nos meus favoritos do IE, existe uma pasta padrão no sistema para identificar os arquivos. Que pasta é essa?

 

A - %userprofile%favoritelinks

B - %userprofile%local settings

C - %userprofile%my documents

D - %userprofile%temp

E - %system32%

 

Resposta correta: A

 

96 – Para que o IE possa abrir uma janela diretamente utilizando o iniciar, execuar (ou seja, por linha de comando), como podemos fazer?

 

A – iexplore –n –a

B - iexplore –c

C - iexplore –no page

D - iexplore –no home

E - iexplore –open home

 

Resposta correta: D

 

97 – Qual linhas de comando (ou linhas de comando) abaixo posso digitar no iniciar, executar, que me trará uma janela de console de gerenciamento, permitindo a verificação das pastas compartilhadas e detalhes mais precisos de seções andamento?

 

A - %systemroot%\system32\sdmgtm.msc

B - %systemroot%\system32\fsmgmt.msc

C - %systemroot%\system32\sdmgtm.msi

D - %systemroot%\system32\fsmgmt.msi

E - %systemroot%\system32\fsmgmk.msc

 

Resposta correta: B

 

98 – Como posso deixar os arquivos que estão disponíveis no sevidor, também disponíveis em meu notebook quando eu não estiver conectado a rede interna da empresa?

 

A – Solicite acesso remoto com certificado digital e uma Active Identity

B – Copie em um disco ou pen drive

C – Efetue um remote desktop em seu computador de mesa.

D – Ative a opção para que seja habilitado arquivos offline em seu notebook

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D


99 – Um ciente entra em contato com você informando que quando tentou instalar o Windows XP Professional SP2 em seu notebook, o mesmo não reconheceu o HD, tornando impossível a instalação. Informa que o equipamento é recém adquirido e possui uma plataforma avançada de hardware com processador Core2 Duo, 2GB de RAM e HD Sata de 120GB. Todos os itens são identificados normalmente pelo setup.

Como podemos auxiliar o cliente com a instalação do Sistema operacional Windows XP Professional SP2?

 

A – O cliente deve verificar todas as conexões possíveis, e entrar em contato com o fabricante do equipamento para identificar se exite alguma correção de BIOS ou firmware disponível

B – É necessário adquirir um novo hard disk, pois o atual é incompatível com o Windows XP Profesional SP2

C – É preciso instalar o driver durante a instalação, através da tecla F6, pois o mesmo não foi reconhecido pela HCL (Hardware Compatibilit List)

D – Esse notebook não comporta o Windows XP Professional e será ncessário a instalação do Windows Vista Ultimate

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

Alguns notebooks possuem HD Sata que não são reconhecidos pela lista de compatiilidade de hardware, chamada de HCL (Hardware Compatibilit List), sendo necessário então a implantação do driver durante a intalação do sistema operacional, através da tecla F6. Alguns notebooks possuem uma função muito útil, que desativa o modo nativo sata no setup, forçando o reconhecimento com um driver genérico da HCL.

 

100 – Para identificar no momento da instalação do sistema operacional um dispositivo RAID ou SCSI, devemos seguir que sequencia de teclas?

 

A – Durante o inicio da instalação pressionar F6 para dispositivos RAID ou SCSI e depois F5,quando solicitado

B – Durante o inicio da instalação pressionar F6 para dispositivos RAID ou SCSI e depois F8,quando solicitado

C – Durante o inicio da instalação pressionar F2 para dispositivos RAID ou SCSI e depois F6,quando solicitado

D – Durante o inicio da instalação pressionar F2 para dispositivos RAID ou SCSI e depois F8,quando solicitado

E – Durante o inicio da instalação pressionar F5 para dispositivos RAID ou SCSI e depois F6,quando solicitado

 

Resposta correta: A

 

101 – Foi identificado que existe a necessidade da atualização da BIOS de seu desktop com o intuito de atualizar o sistema APM para apoio do ACPI. Após essa atualização, existe algum processo recomendado para que o Windows XP Professional funcione corretamente? Lembre-se que tudo deve ser fundamentado com base em documentação Microsoft.

 

A – Sim. Reinstale o SP2 após a atualização

B – Sim. Reinstale o módulo ACPI após a atualização

C – Não. Pois o processo é relacionado ao hardware da maquina e não tem nada a ver com software que esta funcionando corretamente

D – Não. Pois o gerenciamento de energia é feito diretamente pela fonte e não requer apoio de softwares

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: E

 

Observações gerais:

É necessário reinstalar o sistema operacional, por completo, para que ele possa identificar corretamente as novas modificações. O sistema ACPI é dependente diretamente da ACPI HAL, que é identificada no momento da instalação do sistema operacional.


 

 

102 – Dos itens abaixo, qual é ou quais são os itens que estão diretamente relacionados ao gerenciamento de energia do sistema operacional Windows XP Professional?

 

A – ACPI

B – APM

C – RDS

D – ASR

E – PWD

 

Resposta correta: A

 

Observações gerais:

O sistema ACPI controla todo o gerenciamento de energia relacionada ao hardware do equipamento seja refente ao desligamento ou start de atividades. Um sintoma muito comum com o dano desse módulo é o sistema operacional não desligar o computador ou efetuar um shutdown automático. Lógicamente é necessário um trobleshooting detalhado, mas é algo que tem que pode verificado com cuidado.

ACPI significa Advanced Configuration and Power Interface.

 

103 – Seu notebook utiliza o sistema APM para gerenciamento de energia e quando entra em modo de stand by, não retorna, sendo necessário desligar o equipamento e tornar a liga-lo. Como podemos solucionar o caso?

 

A – Verifique a atualização de BIOS e reinstalação do sistema operacional

B – Verifique a configuração de time-out do setup e se possível desative-o ou aumente o tempo no máximo possível

C – Atualize o sistema operacional com o hotfix G34567345-sp-br

D – Acione o fabricante do hardware e solicite reparo no CMOS

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

104 – Um cliente informa que precisa copiar um arquivo chamado wpa.dbl da system32 devido uma recomendação de um técnico de campo. O cliente recebeu a orientação, mas não sabe para que esse arquivo é utilizado. Explique a ele.

 

A – Se você já tiver o Windows XP Professional já instalado e ativado, é gerado um arquivo wpa.dbl com a configuração de hardware do equipamento. Copia-lo como bkp, possibilita que eu retorne o arquivo para o mesmo ponto sem precisar reativar o Windows em caso de reinstalação

B – Esse arquivo pertence a base de informação de hardware e é atualizado toda vez que o sistema é ativado, criando um relatório detalhado que auxilia a Microsoft com sua base de informações sobre software pirata.

C – É o arquivo que contem bkp dos contatos do cliente, referente ao Outlook Express

D – O arquivo refere-se a um bkp de drivers e dispositivos atualizados que estão em pleno funcionamento. Copiar o arquivo possibilita a facilidade de reinstalar todos os drivers sem ter que colocar outro tipo de mídia ou procura pela Web

E – O arquivo não serve para nada

 

Resposta correta: A

 


105 – Um cliente informa que uma das pastas do sistema, em especial a Meus Documentos, foi alterada após a instalação de um aplicativo da Web e passou a se chamar 0034567_Folder. Mesmo efetuando o processo para restaurar o ponto de restauração, o problema persiste. Quando cliente clica com o botão direito do mouse e tenta renomear a pasta, a opção aparece como desativada. Como podemos retornar a pasta para seu nome padrão?

 

A – Podemos reinstalar o sistema operacional pois trata-se de uma pasta de sistema que por padrão não poderia ser alterada

B – Através do gpedit podemos criar uma política de seguança que force a modificação da pasta

C – Podemos renomear a pasta pelo regedit dentro da chave HKEY_CURRENT_USER, Software, Microsoft, Current Version, Explorer e Shell Folder

D - Podemos renomear a pasta, informando o caminho completo pelo comando modificar, dentro do regedit pela chave HKEY_CURRENT_USER, Software, Microsoft, Current Version, Explorer e Shell Folder

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D

 

106 – Um cliente utiliza o Outlook Express e precisa efetuar um bkp de suas mensagens. Como podemos auxiliar o cliente?

 

A – Solicite que o mesmo copie os arquivos dbf para um disco ou mídia removível

B - Solicite que o mesmo copie os arquivos dbc para um disco ou mídia removível

C - Solicite que o mesmo copie os arquivos dbx para um disco ou mídia removível

D - Solicite que o mesmo copie os arquivos dbl para um disco ou mídia removível

E - Solicite que o mesmo copie os arquivos dbo para um disco ou mídia removível

 

Resposta correta: C

 

Dica: Material adicional para se preparar - http://support.microsoft.com

/default.aspx?kbid=171164&product=oex (diretamente relacionado ao Outlook Express, este resounce kit é muito útil para o teste)

 

107 – Um cliente de TI entra em contato para saber o comando que pode modificar o quantidade de espaço do disco reservada para cachê. Que comando podemos informar ao cliente?

 

A – sfc /purgecache

B – sfc /cachesize=20

C – sfc /modifcache=20

D – sfc /cachedown=20

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

O comando sfc /cachesize efetua a modificação e o numero 20 da questão, seria o tamanho em MB do novo cachê. Fique atento, pois o comando sfc /purgecache é utilizado para limpar o cache e não para redimensiona-lo.

 

108 – Para poder visualizar informações da versão do direct X instalado em computador com Windows XP Professional, que comando devo aplicar?

 

A – msconfig

B – msinfo32 /directx

C – dxdiag

D – cmd

E – ock

 

Resposta correta: C

 


109 – Cite uma diferença entre os discos básicos e os discos dinâmicos.

 

A – Os discos básicos mantêm a estrutura costumeira do disco. Cada disco básico é particionado e cada partição funciona como uma unidade de armazenamento fisicamente separada, já o volume lógico pode ser composto de diversos discos rígidos físicos

B – O disco básico é o HD em forma de partição primária a unidade lógica já é como uma partição estendida dentro do escopo do sistema

C – O disco básico é formado por cluster, setores e trilhas, compondo o sistema base e os discos dinâmicos são configurações avançadas para agilizar o processo de leitura e gravação de discos

D – Não existe uma diferença principal

E – O disco dinâmico somente pode ser utilizado em servidores e pertence diretamente a área de servidores, sendo muito utilizado em tecnologias RAID e Cluster de servidores, já o disco básico é utilizado somente em computadores desktop

 

Resposta: A

 

110 – Através do comando diskpart pelo prompt de comando, posso redimensionar e tratar diversas operações de disco, incluindo a conversão de um disco básico para disco dinâmico. Que comando relacionado abaixo é utilizado para criação de um volume espelhado?

 

A – select volume 4 e depois assing mount=e:\pasta1

B – select volume 1 e depois break disk2 nokeep

C – create volume simples size=00 e depois disk=1 add disk 2

D = create volume size=120 e depois disk=5 add disk 2

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

111 – Qual é a quantidade necessária de espaço livre em disco de um volume para concluir a desfragmentação?

 

A – 5%

B – 10%

C – 15%

D – 20%

E – 25%

F – 30%

 

Resposta correta: C

 

112 – Acionando o console de recuperação através do CD de instalação do Wndows XP Professional, que comando exibe os serviços e drivers que estão listados no registro, bem como suas configurações de inicialização?

 

A – listsvc

B – bootcfg

C – set allow drivers

D – set drivers default

E – list drivers

 

Resposta correta: A

 


113 – Você quer fazer o bkp do registro, inicializar arquivos e o banco de dados de registro de classes COM+. Qual opção de backup deve ser selecionada pelo ntbackup?

 

A - %windir%

B - %systemroot%

C – system state

D – system restore

E – ReinstallBackups

 

Respota correta: C

 

114 – Qual é o nome do arquivo de log referente ao registro do firewall e qual é o caminho correto do arquivo?

 

A - C:\WINDOWS\pfirewall.log

B - C:\WINDOWS\irewall.log

C - C:\WINDOWS\sp2\fire.log

D - C:\WINDOWS\system32\perf.log

E - C:\WINDOWS\firewall.txt

 

Resposta correta: A

 

115 – O tamanho padrão pré configurado após a instalação do SP2 do arquivo de log do firewall é de:

 

A – 4096 MB

B – 4098 MB

C – 4096 KB

D – 4098 KB

D – 4092 KB

 

Resposta correta: D

 

116 – Um cliente mudou o nome e o local do catalogo de endereços do Outlook Express e um erro foi reportado pelo sistema. Existe algo que podemos fazer para auxilia-lo?

 

A – Mude a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WAB\Wab File Name\ atualizando o endereço do arquivo e nome do arquivo

B – Mude a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WABS0\File Name\ atualizando o endereço do arquivo e nome do arquivo

C – Mude a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WABS0\File Name\Default atualizando o endereço do arquivo e nome do arquivo

D – Mude a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WABS0\Outlook\File Name\Default atualizando o endereço do arquivo e nome do arquivo

E – Mude a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Outlook\File Name\Default atualizando o endereço do arquivo e nome do arquivo

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

O Catálogo de Endereços Windows usado pelo Internet Mail e notícias está localizado no pasta do Windows. O arquivo Address Book é.wab nomeado < nome usuário >, onde < nome usuário > é o nome com qual log você on to Windows 95. Se você não tiver um nome logon para Windows 95, o nome usar como padrão para o arquivo é UserMPS.wab.
Para mover o arquivo Address Book, arrastar o arquivo.wab < nome usuário > do pasta do Windows para uma localidade diferente na unidade rígida.
Para renomear o arquivo Address Book, renomear clique com o botão direito do mouse o arquivo.wab < nome usuário >, clique no menu que aparece, tipo um novo nome para o arquivo, e pressionar ENTER a chave.
Se você mover ou renomear o arquivo do catálogo endereço, você deve atualização a seguinte chave Registro para apontar para o arquivo do novo nome ou localidade: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WAB\Wab File Name\(Default)


IMPORTANTE: O catálogo Windows não foi projetado para ser executar em um servidor. Se usuários múltiplos tentam acessar o arquivo, podem ocorrer problemas ( http://support.microsoft.com/kb/156828/pt-br?spid=956&sid=global - ID do artigo 156828 ).

 

117 – Você trabalha para Hardware Total LTDA, que possui estações com sistema operacional Windows XP Professional SP2 com Antivírus Corporate e Anti Spy Windows Defender. Um cliente reporta que configurou a sua conta do hotmail em seu computador utilizando o Outlook Express, porem quando tenta utilizar as configurações é reportado uma mensagem de erro. A mensagem de erro diz o seguinte:

Não foi possível se conectar ao Hotmail como nome_de_usuário@hotmail.com

 

Como podemos ajudar o cliente?

 

A – Reinstale o Outlook Express pelo painel de controle

B – Para acessar a conta o cliente deve possuir uma inscrição no htomail plus

C – É necessário a aquisição do Microsoft Outlook 2003, pois não é possível acesso através do Outlook Express

D – O cliente deve atualizar o Service Pack mais recente do sistema operacional

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Observações gerais:

Após configurar o Microsoft Outlook Express ou o Microsoft Outlook para acessar contas de Hotmail, a seguinte mensagem de erro é exibida ao tentar baixar pastas de Hotmail e ao tentar enviar e receber emails:

Erro desconhecido

Ao clicar em Detalhes, a seguinte mensagem de erro é exibida:

HTTPMAIL: 10:09:18 [rx]
HTTP/1.1 402 Acesso de Hotmail pelo Outlook & agora o Outlook Express necessita de uma inscrição Inscreva-se em http://join.msn.com/hotmailplus/overview

Ao tentar executar o Outlook Express em um computador com base em Microsoft Windows XP Service Pack 2 (SP2), a seguinte mensagem de erro será exibida:

Não foi possível se conectar ao Hotmail como nome_de_usuário@hotmail.com.
O Hotmail não permite mais acesso a email pelo Outlook Express para contas de email gratuitas.

 

É necessário ter uma inscrição no Hotmail Plus. Para obter uma inscrição no Hotmail Plus, visite o seguinte site da Microsoft:

http://join.msn.com/hotmailplus/overview

 

( http://support.microsoft.com/kb/878462 ) --> Pesquise!

 

118 – Você trabalha para Hardware Total LTDA, que possui estações com sistema operacional Windows XP Professional SP2 com Antivírus Corporate e Anti Spy Windows Defender. O cliente Robson Santos reporta que uma mensagem de erro é apresentada quando você tenta sincronizar uma conta Windows Live Hotmail em seu Outlook 2003: " Erro 3212. Não é possível a conectar " ou " Erro 4101. Impossível conectar ". Auxilie o cliente a resolver o problema.

 

A – Será necessário reinstalar o Microsoft Outlook 2003

B – Atualize o SP3 do Pacote Office 2003

C – Remova e recrie a conta do usuário

D – Reinstale o sistema operacional

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 


Observações Gerais:

Este problema pode ocorrer se uma das seguintes condições for verdadeira::

 

·         Não é uma situação alto de tráfego no servidor Windows Live Hotmail.

·         Não há uma interrupção serviço sobre o servidor Windows Live Hotmail.

·         Tem a conta Windows Live Hotmail foram migrada para outro servidor.

 

Como solução alternativa este problema, execute as seguinte etapas::

Efetue o bkp dos dados

 

Clique na pasta para a conta Windows Live Hotmail. A nome da pasta para a conta Windows Live Hotmail lembra o seguinte nome da pasta:

@ MSN.com AccountName (menu Arquivo , clique em Importar e Exportar, Clique em Exportar para um arquivo , e depois clique avançar, Selecionar a pasta para exportar da caixa , clique a pasta para a conta Windows Live Hotmail se ela não estiver marcada, Clique para selecionar a caixa verificar Incluir subpastas , e depois clique avançar, Clique em Procurar para selecionar a localidade para voltar backup da pasta conta Windows Live Hotmail, e então clique OK, Clique em Concluir.

 

Agora remover a pasta para a conta Windows Live Hotmail conector Outlook. Para fazer isto, execute as seguintes etapas

 

O menu Ferramentas , clique em Configurações da conta, Clique na guia Email, Clique na nome da pasta, como @ MSN.com AccountName e depois clique Remover, Clique em Sim para confirmar a remoção, e depois sair Outlook.

 

Para finalizar adicione a conta Windows Live Hotmail. Para fazer isto, execute as seguintes etapas:

 

Iniciar Outlook, O menu Conector Outlook , clique em Adicionar uma nova conta Digite o apropriado informações para a conta Windows Live Hotmail, e então clique OK.

 

Para maiores informações pesquise em http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=7aad7e6a-931e-438a-950c-5e9ea66322d4&DisplayLang=en ou http://support.microsoft.com/kb/937349

 

119 – Um cliente precisa de auxilio para definir os métodos de autenticação em um computador que esteja executando o servidor Telnet. Que sintaxe podemos utilizar para acesso completo ao servidor?

 

A - \\server_name –u usuário –p senha

B - \\server_name –u usuário

C - \\server_name –p senha

D - \\server_name –d usuário –s senha

E - \\server_name –l usuário –j senha –t compartilhamento

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

Para maiores informações, digite telnet /? no prompt de comando e o help será carregado, mostrando todos os itens do comando.

 

120 – O cliente Renato Lima precisa de acesso a seu servidor remoto por uma porta específica configurada pela equipe do service desk. Que comando será utilizado para acesso a essa porta (para facilitar o entendimento, daremos um número aleatório para a porta do servidor).

 

A - \\remote_server_name –u usuário –p senha

B - \\remote_server_name port=35 -u usuário –p senha

C - \\remote_server_name -u usuário –p senha port=35

D - \\remote_server_name –o 35 - u usuário –p senha

E - \\ port=35 -u usuário –p senha get

 

Resposta correta: B


121 – Que comando posso utilizar para definir o número máximo de tentativas mal sucedidas de logon em um computador que esteja executando o servidor Telnet?

 

A - \\Remote_Server maxfail=inteiro positivo

B - \\Remote_Server maxfail=inteiro negativo

C - \\Remote_Server maxfail=percentual

D - \\Remote_Server maxfail=inteiro positivo + negaivo

E – Nenhuma das alternativas (não é possível)

 

Resposta correta: A

 

122 – Caso não seja especificado um servidor remoto para administração, o que ocorre ao se aplicar um comando telnet?

 

A – Ocorre falha de conexão e será necessário habilitar a chama de procedimento remoto do sistema

B – A conexão é direcionada para o servidor dhcp ativo

C – O servidor local será usado

D – Solicita validação pelo dns da empresa

E – Não é possível efetuar a conexão

 

Resposta correta: C

 

123 – Utilizando o Microsot Word 2003, você identifica uma oportunidade para adicionar uma marca d´água no texto. Que comandos abaixo devemos efetuar para adicionar uma marca d´água?

 

A – Menu Formatar e opção tema

B – Menu Arquivo, Imprimir, Opções e item Marca d´água

C – Menu Exibir, Cabeçalho e Rodapé e inserir uma imagem desbotada

D – Menu Formatar, Plano de Fundo opção marca d´água impressa

E – Menu Formatar, Quadros e marca d´água impressa

 

Resposta correta: D

 

124 – um cliente informa que as barras de rolagem do Microsof Word não estão disponíveis no sistema. Como podemos ativa-las para o cliente?

 

A – É necessário a reinstalação do pacote Office, para corrigir o problema

B – Através do Menu Ferramentas, Opções e selecionar as caixas referente às barras de rolagem

C – Instale o SP3 (Service Pack 3) do Office para corrigir esse e problemas similares de outras ferramentas, como o Excel por exemplo.

D – Através do Menu Exibir, Barra de Ferramentas e então, Barra de Rolagens

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

125 – Um cliente informa que precisa imprimir o texto oculto de seu documento, porém todas as vezes que encaminha o mesmo para a impressora, a folha sai em branco. O que podemos configurar no Word 2003 para tentar sanar o problema?

 

A – Menu Inserir opção Texto Oculto

B – Menu Ferramentas, Opções, Segurança e em incluir no documento selecione Texto Oculto

C – Menu Ferramentas, Opções, Geral e em incluir no documento selecione Texto Oculto

D – Menu Ferramentas, Opções, Imprimir e em incluir no documento selecione Texto Oculto

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D

 


126 – Caso um usuário precise contar a quantidade de palavras que um texto do Microsoft Word possui, que comando devemos aplicar?

 

A – Menu Ferramentas e opção contar palavras

B – Menu Ferramentas, Personalizar e opção contar palavras

C – Menu Editar, Personalizar e opção contar palavras

D – Menu Editar, e opção contar palavras

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

127 – Um técnico de campo questiona a você, que ao tentar atribuir a permissão para List Folder Content em uma série de arquivos, não esta sendo possível. A opção não aparece para a escolha. Como podemos orientar o técnico de campo?

 

A – Existe diferença entre as permissões para pastas em NTFS e arquivos em NTFS. Não é possível efetuar a permissão List Folder Content em pastas, e sim somente em arquivos

B – Não existe diferença entre as permissões para pastas em NTFS e arquivos em NTFS. Não é possível efetuar a permissão List Folder Content em pastas, e sim somente em arquivos

C – Existe diferença entre as permissões para pastas em NTFS e arquivos em NTFS. É possível efetuar a permissão List Folder Content em pastas, e não em arquivos

D – Existe diferença entre as permissões para pastas em NTFS e arquivos em NTFS. Não é possível efetuar a permissão List Folder Content em arquivos e pastas

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

A opção List Folder Content somente esta habilitada para pastas e não para arquivos contidos em pastas. Para o exame, entenda o fundamento principal das permissões de pastas e arquivos NTFS, pois são fundamentais.

 

128 – Você esta trabalhando como Analista de Suporte técnico para Hardware Total.com, que possui desktops e notebooks com Windows XP Professional SP2 em português tendo também instalado o pacote Office 2003 Professional.

Em seu cotidiano, é comum o contato dos usuários do prédio para auxilio com dúvidas e configurações gerais de sistemas Microsoft.

O Sr. Antonio Santos entra em contato informando que copiou uma pasta para outro local do disco, não havendo mudança de HD, nem de unidade lógica nem de tipo de sistema de arquivos. O sistema de arquivos ainda é o NTFS.

Responda o que acontece com uma pasta quando ela é copiada nas condições à cima, tendo diversas permissões configuradas.

 

A – As permissões de destino serão perdidas

B – Apenas as permissões das subpastas é mantida

C – A permissão é redirecionada para essa pasta e elimina as permissões da pasta de origem

D – Apenas as permissões referentes a pasta é mantida, porém as permissões dos arquivos é perdida

E – A nova cópia do arquivo ou pasta herdará as permissões da pasta de destino

 

Resposta correta: E

 

129 – Ao mover um arquivo com permissões de acesso em NTFS de um volume para outro, o que é que acontece com esse arquivo?

 

A – Herdará as permissões da pasta de destino

B - Apenas as permissões referentes a pasta é mantida, porém as permissões dos arquivos é perdida

C - Permissões de destino serão perdidas

D - A nova cópia do arquivo ou pasta herdará as permissões da pasta de destino

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A


130 - Ao mover um arquivo com permissões de acesso em NTFS de um volume para ums partição FAT32, o que é que acontece com esse arquivo?

 

A – Herdará as permissões da pasta de destino

B - Apenas as permissões referentes a pasta é mantida, porém as permissões dos arquivos é perdida

C – Todas as permissões NTFS serão perdidas

D - A nova cópia do arquivo ou pasta herdará as permissões da pasta de destino

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

131 – Um cliente entra em contato informando que não esta conseguindo acesso a um arquivo, sendo apresentado a mensagem de Access is Denied no sistema. Como podemos identificar corretamente se é um problema relacionado a falta de permissão NTFS ou falta de permissão referente a criptografia do arquivo?

 

A – É necessário acessar as propriedades do arquivo e verificar se esta criptografado

B – Pela janela pop up é possível identificar, pois quando se trata de um compartilhamento NTFS, aparece Access is Denied com o caminho da pasta, já o arquivo criptografado aparece apenas Access is denied

C - Pela janela pop up é possível identificar, pois quando se trata de um compartilhamento NTFS, aparece Access is Denied sem o caminho da pasta, já o arquivo criptografado aparece com o caminho do arquivo

D - Pela janela pop up é possível identificar, pois quando se trata de um compartilhamento NTFS, aparece Access is Denied sem o caminho da pasta, já o arquivo criptografado aparece com o caminho do arquivo e o tamanho do arquivo

E Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

132 – Em um um computador com Windows XP Professional SP2 instalado, qual é a pasta padrão do spooler de impressão?

 

A – c:\windows\system32\spooler\printer

B – c:\windows\system32\spool\printer

C – c:\windows\system32\spool\printers

D – c:\windows\system32\spoolers\printers

E - c:\windows\system32\spool\printer\pool

 

Resposta correta: C

 

133 – Caso seja necessário reiniciar o serviço de impressão manualmente, quais seriam os passos?

 

A – Clicar em iniciar, executar e em seguida digitar services.msc; identifique o serviço Print Spooler, pare-o e reinicie-o

B – Clicar em iniciar, executar e em seguida digitar service.msc; identifique o serviço Print Spool, pare-o e reinicie-o

C - A – Clicar em iniciar, executar e em seguida digitar serv.msc; identifique o serviço Prn Pooler, pare-o e reinicie-o

D – Reinstale o driver de impressão e o mesmo inicia automaticamente

E – Não é possível efetuar tal processo

 

Resposta corrta: A

 

134 – Para um rápido teste de conectividade o que é mais indicado efetuar?

 

A – Imprimir uma página teste

B – Efetuar o ping no IP da impressora de rede

C – Limpar o Spooler de impressão

D – Acessar o Microsoft Word e tentar imprimir algum trabalho criado anteriormente

E – Reinstalar os driver e verificar se ela é identificada

 

Resposta correta: A


135 – Você acaba de comprar um notebook com o Windows XP Professional SP2 pré instalado e acessa a rede da empresa, que possui suporte aos arquivos off line. Quando finaliza seu trabalho durante seu expediente e tenta no final da noite, abrir seus arquivos em sua residência, os mesmo não estão disponíveis. Você percebe então que os arquivos não foram sincronizados. O que pode explicar esse evento?

 

A – O notebook não da suporte a configuração Off-Line

B – Como o Windows veio pré instalado a licença possivelmente seja OEM e não de suporte a esse recurso

C – É necessário ativar o recurso e configura-lo corretamente

D – É necessário o sincronismo com o serviço de cópias de sombra do servidor 2003

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

Para configurar o recurso de arquivos off-line, clique em Iniciar, Meu computador, menu Ferramentas, Opções de pastas, arquivos off-line e habilite o item arquivos off-line.

Após configurar essa opção, o usuário terá acesso a arquivos de rede mesmo que ela se torne indisponível por alguns momentos. Este recurso é muito útil em alguns momentos, pois uma cópia do arquivo fica localmente no cachê da maquina.

Lembrando que essa configuração referente a questão esta sendo feita localmente, sendo necessário também que haja uma configuração no arquivo remoto.

 

136 – Quantas e quais são as opções disponíveis pelo serviço de arquivos off-line?

 

A – 2 - Automatic Caching of Documents e Automatic Caching of Programs And Documents

B – 3 - Manual Caching Of Documents, Automatic Caching of Documents e Automatic Caching of Programs And Documents

C – 2 - Manual Caching Of Documents e Automatic Caching of Documents

D – 1 - Automatic Caching of Programs And Documents

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Sim, existem 3 opções, cada uma com uma certa aplicabilidade. Para a prova, é muito comum você ser questionado de quando cada uma delas deve ser utilizada e em que situação isso acontece.

 

Automatic Caching of Documents - > Configuração padrão do Windows e utilizado para conteudo off-line. É ideal para uma pasta compartilhada na rede.

 

Automatic Caching of Documents - > É uma forma mais detalhada, e trabalha através de cotas. Quando você acessa o arquivo e esta trabalhando nele, outrs usuários não poderão altera-lo.

 

Automatic Caching of Programs And Documents - > Ideal para pastas que contenham aplicações baseadas na rede ou recursos inportantes, baseado na rede, além de arquivos simples do Word ou do Excel.

 

137 – Vamos analisar a seguinte situação. Um usuário possui acesso à pastas compartilhadas com o recurso de arquivos off-line em uma rede baseada em plataforma Microsoft. Quando tenta acessar um arquivo que foi deletado da pasta no servdor, o que acontece com o arquivo que esta em cachê no seu equipamento?

 

A – A cópia é automaticamente apagada

B – O arquivo é automaticamente criado na pasta remota

C – O arquivo passa Mara o modo temporário e permanece apenas localmente

D – O usuário pode optar por salvar o arquivo ou apaga-lo

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D


Observações Gerais:

Existem algumas situações em que se deve levar em consideração quando utiliza os arquivos off-line, veja a tabela abaixo.

 

Status Off-Line

Status Copia no Compartilhamento

Resultado

Modificado

Não modificado

OS atualiza a cópia compartilhada com a cópia off-line

Não Modificado

Modificado

OS atualiza o arquivo off-line

Modificado

Modificado

O usuário pode escolher manter uma ou ambas as cópias

Deletado

Não Modificado

O sistema operacional apaga o arquivo

Deletado

Modificado

O usuário pode escolher apagar a cópia compartilhada ou adquirir o novo arquivo compartilhado como sendo o atual off-line

Não Modificado

Deletado

OS apaga o arquivo off-line

Modificado

Deletado

O usuário pode optar por sarvar o arquivo ou apagá-lo

 

 

138 – Responda rápido. É possível controlar as heranças de permissões que são atribuídas pelas pastas?

 

A – Não

B – SIM

C – Depende das GPOs vinculadas

D – Depende das configurações de compartilhamento da FAT32

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

Observações gerais:

As permissões podem sim, ser atribuídas diretamente a arquivos e pastas em um sistema de arquivos NTFS, que podem ser utilizadas para permitir ou negar o acesso a um recurso ou item dentro do sistema.

 

Apesar das permissões serem herdadas automaticamente pelos arquivos dentro da pasta que recebeu a permissão, você pode controlar a herança através das opções avançadas de segurança.

 

Isso é muito utilizado para usuários que precisam de acesso, enquanto ao mesmo tempo, é necessário o bloqueio do acesso para outros usuários.

 

Muito cuidado, pois não se deve confundir as permissões NTFS com permissões de compartilhamento de um servidor. De um ênfase. São regras e informações distintas e no momento do exame, você pode se complicar. Tenha em mente a exata diferença entre elas e se possível efetue exercícios práticos, para que possa fixar com mais força esse informativo.

 

Foco no exame:

 

  • Entenda as permissões das pastas compartilhadas e como diferenciar das permissões Efetue a colocação correta de permissões de arquivo; saiba como aplicar as permissões
  • De um foco extra em compartilhamento de impressoras e spoolers, pois isso realmente pode confundi-lo no dia da prova

 


139 – Você trabalha como analista de suporte da empresa Hardware Total e recebe uma ligação do usuário Jonas. O mesmo lhe informa que solicitou acesso a uma pasta dentro da rede para o administrado Elias, pois suas funções agora precisam de acesso a mesma. Jonas informa que Elias informou que o acesso estaria liberado dentro de 15 minutos, porém, já se passaram 4 horas e o mesmo continua como acesso negado. Como podemos solucionar esse problema?

 

A – Solicite que Jonas entre em contato com o Administrador Elias e peça-lhe que reveja todos os conceitos e permissões de acesso

B – Verifique o cabo de rede e se o driver da placa estão instalados corrtamente

C – Verifique com o departamento pessoal se o funcionário ainda pertence ao quadro de funcionários ou realmente precisa da pasta

D – Solicite que Jonas efetue o logoff e em seguida o login, para que as configurações de rede possam ser aplicadas ao perfil

E – Recrie o perfil do usuário com os parâmetros corretos

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

Basta efetuar o logoff e depois o login, pois as novas configurações de rede tem que ser carregadas. Lembre-se de algo importante, no corpo da questão é informado que seu cargo é de analista de suporte e não de Administrador de rede. Isso significa que possivelmente você não tenha as permissões necessárias para alterar, recriar ou crias novos perfis. Cuidado com as armadilhas de cabeçalho.

 

140 - Você trabalha como analista de suporte da empresa Hardware Total e recebe uma ligação do usuário Rafael. O mesmo lhe informa que houve um remanejamento de departamentos e agora pertence a equipe de marketing da empresa. Ao efetuar logon em seu equipamento, Rafael nota que não possui acesso a pasta de marketing na rede. Como podemos orientar o usuário e resolver o problema?

 

A – O usuário deve reiniciar o equipamento

B – Verifique o cabo de rede e se o driver da placa estão instalados corrtamente

C – Verifique com o departamento pessoal se o funcionário ainda pertence ao quadro de funcionários ou realmente precisa da pasta

D – Solicite que Rafael efetue o logoff e em seguida o login, para que as configurações de rede possam ser aplicadas ao perfil

E – É necessário remover o usuário do grupo de vendas e adiciona-lo no grupo de marketing. Após isso o usuário deve efetuar logoff e logon em seguida.

 

Resposta correta: E

 

Observações Gerais:

A pasta de Marketing que esta na rede, possui a restrição de acesso negado a qualquer um que não seja do departamento ou que esteja em mais grupos além desse. O mais ideal é que o Administrador, remova o funcionário que esta no departamento de vendas e adicione-o ao departamento de marketing. Após esse processo, deve-se efetuar o logoff e o logon, para que as configurações de rede possam ser implementadas ao perfil.

 

141 – Você recebe uma ligação da usuária Juliana, queixando-se que consegue acessar um arquivo em uma pasta compartilhada, que estava acessando normalmente ontem. Apenas para conhecimento, nada mudou sobre a conta da usuária e outros arquivos podem ser visualizados e acessados normalmente. Apenas este em especial apresenta um simples mensagem de acesso negado.

O que devemos fazer em primeiro lugar?

 

A – Entre em contato com a equipe de segundo nível e escale o caso

B – Entre em contato com o Administrador da rede e peça que revise todas as alterações sobre permissões e hierarquias da pasta da usuária Juliana

C – Encaminha a questão ao administrador da rede informando que você suspeita que esse arquivo em especial esta criptografado

D – Diga para Juliana reiniciar seu equipamento e tentar novamente, pois pode se tratar de um surto de tenção da rede

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C


142 – O usuário Robson do departamento Jurídico entra em contado informando que esta em uma determinada pasta da rede, consegue visualizar os arquivos, mas não consegue modifica-los. Lembrando que essa rede é configurada através de um domínio com Windows Server 2003 Enterprise. Ao verificar o perfil do usuário, você identifica que o mesmo possui permissões ativas para gravar. Que ações podemos tomar para auxiliar o cliente com esse problema?

 

A – Mude a permissão para Modificar

B – Solicite que o usuário tente efetuar a mudança de outro computador

C – Não existe erro pois as permições efetivas dizem que o mesmo pode apenas gravar na pasta e não modificar os itens

D – Mude as configurações da permição NTFS para permitir mudanças

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

Nesse caso, não há muito o que fazer, pois a permissão do usuário é apenas para visualização do conteúdo da pasta e gravação de arquivos da pasta e não para modificação dos mesmos. Lembre-se que compartilhamento NTFS é diferente do compartilhamento de rede.

 

143 – Você trabalha em uma pequena empresa e precisa agora atribuir permissões em uma pasta. Ao clicar com o botão direito sob a pasta, você identifica que a guia segurança não esta ativa. Quais das opções abaixo podem ser identificadas como possível problema? Selecione todas as aplicáveis ao caso.

 

A – O computador utiliza compartilhamento simples de pastas e arquivos

B – Existem permissões ativas que impedem que a guia seja visualizada

C – O computador deve ser reiniciado

D – A partição que contem essa pasta esta em modo FAT32 como sistema de arquivos principal

E – A pasta trabalha com sistema de arquivos ext2 para Linux

 

Resposta correta: A, B e D

 

Observações Gerais:

Lembre-se de sondar muito bem o usuário, pois o sintoma aponta para 3 possiveis soluções. Cuidado com um ponto importante, sempre se atente ao fato de ser uma rede mais simples ou uma configuração de domínio. Geralmente isso é informado no cabeçalho da questão

 

144 – A usuária Cristina entra em contato reportando que não consegue encaminhar impressões para uma impressora alocada no departamento de manutenção. A usuária ainda afirma que consegue pausar, retornar e controlar os documentos enviados, porém se quiser mandar um texto de sua própria máquina, não é possível. O que podemos fazer para auxiliar a usuária Cristina?

 

A – Solicite que Cristina utilize outra impressora

B – Adicione a permissão para impressão ao perfil da usuária

C – Solicite a Cristina que tente encaminhar uma página de testes

D – Solicite que Cristina efetue logoff e em seguida o logon e tente novamente a impressão

E – Solicite a roca da impressora, pois a mesma esta com defeito de Hardware

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

A usuária consegue acesso, visualização de manipulação dos documentos, então falta apenas adicionar a permissão para impressão. Fique atento, pois boa parte das questões cita coisas que ela consegue fazer e coisas que não consegue, e através desses itens é que conseguimos identificar o real problema.


145 – O usuário João entra em contato informando que quando encaminha um documento para uma impressora que esta em rede, aparecem caracteres estanhos e ilegíveis, sendo até poucos caracteres por página. O que pode estar causando o problema?

 

A – A conexão de rede esta danificada

B – O computador do usuário esta com pouca memória RAM

C – O Driver da ipressora esta danificado

D – O spooler de impressão esgotou seu espaço total

E – A impressora esta com pouca tinta ou tonner

 

Resposta correta: C

 

146 – Que passos você deve seguir para criar um volume espelhado?

 

A – Ambas as partições devem estar com o sistema NTFS

B – Efetue a conversão de ambos os discos para dinâmicos

C – Converta apenas o primeiro disco para dinâmico

D – Converta apenas o segundo disco para dinâmico

E – Ambos os discos devem estar como volume simples

 

Resposta: B

 

147 – Seu computador desligou repentinamente reportando um erro de tela azul. Agora, quando tenta iniciar o sistema a mesma tela é reportada. Que ações você deve iniciar logo em primeiro plano?

 

A – Reinstalar o sistema operacional

B – Iniciar o sistema em modo seguro e corrigir o problema

C – Pesquisar o erro 0x apresentado na tela azul na knowledge base Microsoft

D – Iniciar o computador com o Recovery Console

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

Não fique batendo cabeça com possíveis soluções, se há uma informação de erro, ela pode ser identificada com uma chance muito maior pelo site WWW.microsoft.com.br pela etapa de suporte. Lembre-se, tela azul não significa problema de memória, dependendo do número do erro pode ser outra peça ou até mesmo arquivos corrompidos.

 

148 – Um usuário chamado Antony entra em contato e informa que seu equipamento, recém adquirido por uma solicitação efetuada ao help desk, foi entregue sem o relógio do Windows. Como podemos auxiliar o cliente?

 

A – Iniciar, Painel de Controle, Data e Hora e Ativar Relógio

B - Iniciar, Painel de Controle, Barra de Tarefas e Menu Iniciar, Barra de Ferramentas e Mostrar Relógio

C - Iniciar, Painel de Controle, Barra de Tarefas e Menu Iniciar e Menu Iniciar e Mostrar Relógio

D - Iniciar, Painel de Controle, Barra de Tarefas e Menu Iniciar e Menu Iniciar e Mostrar Ícones Inativos

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B


149 – Um usuário chamado Santos quer mudar o idioma do menu iniciar para que o mesmo seja exibido em Frances. O sistema operacional é o XP Professional SP2 em idioma Inglês. Que característica podemos assimilar pra auxiliar o cliente?

 

A – Reinstale o sistema operacional por completo

B – Efetue a modificação no registro do Windows

C – Instale o MUI no equipamento

D – Baixe o SP3 para Windows XP

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

É possível efetuar a mudança instalando o MUI (Multilanguage User Interface). Lembre-se que pode apenas alterar o idioma de entrada e não o idioma base do sistema, que é designado pela região. Para maiores idéias, baixe o MUI e instale em seu equipamento para testes.

 

150 – Você recebe uma ligação da usuária Elisa, que se queixa de não poder efetuar o desfragmentador de discos, pois é apresentado uma mensagem de acesso negado. Você muda a política de segurança local e o acesso é liberado. Após meia hora, a usuária retorna o contato e informa que o problema retornou. Qual é a causa base do problema?

 

A – Você precisa salvar as configurações locais dentro do Domínio

B – Você não tem permissão para manter salva as configurações por mais de 30 minutos

C – O grupo de política local é inferior referente ao grupo de política do Domínio

D – O desfragmentador de disco somente habilita o acesso para ser executado uma única vez

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

151 – O gerente Luiz do departamento de compras entra em contato informando que não possui permissão para instalar um software em seu computador. Seu equipamento possui o Windows XP Professional SP2 em Português e esta conectado diretamente a LAN da emrpesa. Existe uma suspeita que esse problema esta relacionado a alguma política de segurança atribuída no computador ou a conta de usuário. Qual das ferramentas abaixo devo usar para identificar corretamente o problema?

 

A – Nslookup

B – Gpresult

C – Task Manager

D – Computer Management

E – Active Directory User and Computer

 

Resposta Correta: D

 

Observações Gerais:

Lembrando, para que o comando funcione, abra o prompt de comando e digite então o gpresult. Esse comando mostra as permissões de acesso e grupos a que o usuário esta vinculado e da um panorama do problema nesse caso.


152 – Um usuário esta tentando se logar em um equipamento que não esta em uma rede com domínio habilitado, porém é reportado a mensagem de Access is denied. Você tem acesso de administrador e não possui restrições. Que ferramenta devemos usar para verificar as contas de usuários e se necessário criar uma nova conta?

 

A – Local User and Groups

B – User Accounts

C – Active Directory User and Computers

D – Task Manager

E – My computer

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

Como o equipamento não esta em uma rede com domínio utilizamos a configuração local, porém se o domínio for levantado, a validação passa a ser feita pelo servidor, sendo necessário utilizar o Active Directory User and Computers.

 

153 – Um usuário reclama que não consegue acesso ao servidor de arquivos da empresa. Você analisa a conta do usuário e verifica que o mesmo possui Full Control para acesso ao servidor. O servidor esta disponível e outros usuários conseguem acesso normalmente. A rede trabalha baseada em Domínio com Windows 2003 Server Enterprise Edition. O que podemos identificar como sendo o problema em especial? Escolha duas respostas.

 

A – O usuário não deve ter controle total ao servidor e sim apenas o admin

B – O usuário é membro de um grupo que é negado o acesso ao servidor de arquivos, lembrando que a precedência negar, tem prioridade sobre todas as outras.

C – O servidor de arquivos não esta funcionando corretamente

D – O usuário esta conectado localmente e não esta no domínio.

E – O servidor tem limite de conexões por tipo de usuário

 

Resposta correta: B e D

 

Observações Gerais:

Primeiro ponto importante é avaliar corretamente as informações que temos. O servidor esta disponível, outros usuário acessam sem problemas e a rede pertence a um domínio. Então podemos concluir que ou a pessoa não está no domínio, fazendo com que as políticas e o perfil não sejam carregados ou ela faz parte de algum grupo que não tenha permissão de acesso.

 

154 – Um usuário chamado Lucas entra em contato informando que foi promovido para a área de recursos humanos e que precisa de acesso aos arquivos e pastas do departamento. Você solicita o acesso ao Admin da rede e ele confirma a liberação de acesso. Você então orienta o usuário a efetuar log-off e em seguida novamente o logon, porem o mesmo alega que ainda não possui acesso. Outros usuários do departamento conseguem acessar normalmente os arquivos do departamento. Como podemos concluir o caso? Selecione todas as questões aplicáveis ao caso.

 

A – O usuário é membro de um grupo que tem permissões negadas para o departamento

B – O controlador de domínio está registrando as credenciais do usuário Lucas em cachê

C – O computador não foi reiniciado após a mudança

D – O servidor não esta disponível

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A e B

 

Observações Gerais:

Para entender melhor a gravação em cachê acesse o link http://support.microsoft.com/kb/297278/pt-br e http://support.microsoft.com/kb/913485/pt-br. No exame não será solicitado que você faça a configuração no servidor, porém é bom conhecer as características desse processo.

 


155 – Um usuário reclama que ao se logar localmente no computador, não consegue utilizar as credenciais de domínio. Como podemos orienta-lo?

 

A – Peça para o Admin recriar a conta local para solucionar o problema

B – Altere as permissões locais e remova a negações da conta do usuário

C – Solicite ao usuário que se conecte ao domínio

D – Execute a ferramenta gpresults para verificar as políticas locais

E – Oriente o usuário a se dirigir ao RH, pois possivelmente ele foi desligado da empresa e não foi avisado

 

Resposta correta: C

 

156 – Você precisa de um arquivo de log com uma base de performance de um hardware em especial para que seu gerente avalie a possibilidade e necessidade de um upgrade de hardware. Que ferramenta posso utilizar para efetuar essa ação?

 

A – Task Manager

B – System Monitor

C – Performance Logs and Alerts

D – Disk Management

E – Recovery Console

 

Resposta correta: C

 

157 – Um usuário precisa verificar várias aplicações que estão sendo executadas em seu desktop e se necessário, fechar diversas delas ao mesmo tempo. Que ferramenta podemos indicar para executar a tarefa?

 

A – Task Manager

B – System Monitor

C – Performance Logs and Alerts

D – Disk Management

E – Comando msconfig

 

Resposta correta: A

 

158 – Você esta preparando um equipamento para um estagiário do departamento de Recursos Humanos da empresa Hardware Total. O Gerente do departamento informa que, apenas quer que seja instalado no desktop o Word e o Excel. O restante das ferramentas do Microsoft Office são dispensáveis pelo trabalho que será exercido.

Das opções abaixo, qual identifica a forma correta de se fazer a instalação?

 

A – Instalação Típica e em seguida escolha o Word e o Excel

B – Instalação Personalizada e escolha executar todos a partir do meu computador na opção do Word e do Excel

C – Instalação Típica e em seguida escolha não para executar todos a partir do meu computador na opção do Word e do Excel

D – Ative todas as opções em instalação típica, menos o Word

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

159 – Você deseja efetuar a instalação do Office 2003, porém quando coloca o CD no drive e fecha a bandeja, o mesmo não é executado automaticamente. O que podemos fazer então para instalar o software manualmente?

 

A – Acesse a pasta do Office no CD e de um duplo click no arquivo autorun

B – Acesse a pasta raiz do CD e de um duplo click no arquivo setup.exe

C - Acesse a pasta do Office no CD e de um duplo click no arquivo setup.exe

D - Acesse a pasta Office 2003 do Office no CD e de um duplo click no arquivo setup.exe

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B


160 – Você precisa recomendar um método para proteção dos arquivos de um vinculados a um servidor. Das ferramentas abaixo, qual em especial se aplica de modo mais correto?

 

A – Auto Recover

B – Application Recovery Tools

C – Shadow Copy

D – Windows Installer

E – Windows Defender

 

Resposta correta: C

 

161 – Seu usuário informa que gostaria que os sites visitados fossem apresentados automaticamente quando começar a digitar no campo de endereços. Que configuração podemos efetuar para auto completar os endereços de web no navegador?

 

A – Iniciar, Painel de Controle, Opções de internet, Guia Conteúdo, configurações de preenchimento automático e habilite a opção endereços da web

B – Iniciar, Painel de Controle, Opções de internet, Guia Privacidade, configurações de preenchimento automático e habilite a opção endereços da web

C – Iniciar, Painel de Controle, Opções de internet, Guia Segurança, configurações de preenchimento automático e habilite a opção endereços da web

D – Iniciar, Painel de Controle, Opções de internet, Guia conexões, configurações de preenchimento automático e habilite a opção endereços da web

E – Iniciar, Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Serviços e habilite a opção endereços da web como ativa

 

Resposta Correta: A

 

162 – Uma usuária da equipe de vendas informa que esta acabou de instalar o Microsoft Office 2003 e que efetuou as configurações para receber e enviar emails pela web. Informa que esta recebendo normalmente as mensagens, porém ninguém consegue receber os email que a mesma dispara. Qual dos itens abaixo temos que conferir para localizar o problema?

 

A – SMTP

B – IMAP

C – NNTP

D – POP3

E – FTP

 

Resposta correta: A

 

163 – O usuário Samuel entra em contato solicitando auxilio para customizar uma das barras do Microsoft Word da maneira que melhor se adapta a seu cotidiano. Como podemos auxilia-lo com o caso?

 

A – Abra o Word e no menu Ferramentas escolha o item Opções e a guia Geral, edite as barras

B - Abra o Word e no menu Ferramentas escolha o item personalizar e edite as barras pela guia commados

C - Abra o Word e no menu Ferramentas escolha o item modelos e suplementos, opção personalizar barras

D – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

164 – Um usuário entra em contato solicitando uma informação. Ele precisa criar um compartilhamento oculto em um desktop. Como podemos orienta-lo?

 

A – Não é possível. É necessário aprovação do Administrador e uma GPO

B – Crie a pasta e como botão direito acesse as propriedades. Habilite a opção oculto

C – Apenas coloque o símbolo de $ após o nome do compartilhamento

D – Efetue através do comando net use

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C


165 – Dentro do sistema operacional existem algumas pastas de compartilhamento que estão ocultas. Uma delas é utilizada para administrar remotamente impressoras. Que pasta é essa?

 

A – prints$

B – Spoolers$

C – prn$

D – print$

E – printers$

 

Resposta correta: D

 

166 – Como podemos visualizar todos os compartilhamento disponíveis em um computador controlado pelo Windows XP Professional SP2?

 

A – Pelo Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do computador e Gerenciamento de disco

B – Pelo Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do computador e Serviços

C – Pelo Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do computador e Compartilhamentos

D – Pelo Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do computador e Visualizador de Eventos

E – Pelo Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do computador e Gerenciador de dispositivos

 

Resposta correta: C

 

167 – Como podemos enviar uma mensagem a todos os usuários de uma determinada pasta compartilhada informando que estará indisponível no sistema por alguns momentos?

 

A – Através de email pelo Microsoft Outlook

B – Através do comando net send em prompt de comando

C – Através das tarefas agendadas do painel de controle

D – Clicando com o botão dieito na pasta compartilhada pelo gerenciador de dispositivos e logo em seguida clicando em enviar broadcast

E – Clicando com o botão direito sobre o item pastas compartilhadas, opção todas as tarefas e enviar mensagem do console

 

Resposta correta: E

 

168 – Um certo gerente do departamento de TI solicita que você utilize a estratégia ALP com a conta de um de seus funcionários. Que estratégia é essa?

 

A – A estratégia é a de apagar a conta do usuário e recriar em outro servidor de domínio mais rápido

B – Colocamos a conta do usuário (A) em um grupo local (L) do computador e concedemos permissões (P) e direitos para o grupo local

C – Devemos migrar a conta do usuário para o Exchange

D – Dar ao usuário as permissões necessárias para acessar algum recurso na rede dentro do domínio

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 


169 – Ainda falando de estratégias, o que vem a ser a estratégia AGDLP?

 

A – Colocamos as contas de usuário (A) em grupos locais (G), colocamos os grupos globais dentro de grupos de domínio local (DL), e concedemos permissões (P) ao grupo de domínio local

B – Colocamos as contas de usuário (A) em grupos globais (G), colocamos os grupos globais dentro de grupos de domínio local (DL), e concedemos compartilhamentos (P) ao grupo de domínio local

C - E – Colocamos as contas de Administrador (A) em grupos globais (G), colocamos os grupos globais dentro de grupos de domínio local (DL), e concedemos permissões (P) ao grupo de domínio local

D – Colocamos as contas de usuário (A) em grupos globais (G), colocamos os grupos globais dentro de grupos de domínio local (DL), e concedemos permissões (P) ao grupo de domínio local

E – nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D

 

170 – Cite um exemplo de tipo de diretiva para uma configuração de auditoria.

 

A – Diretiva local

B – Diretiva de conta

C – Diretiva de chave pública

D – Diretiva de segurança IP

E – Diretiva de restrição de software

 

Resposta correta: A

 

171 – Identifique a função específica do mecanismo de bloqueio de herança (Block Policy Inheritance).

 

A – Quebra a heranças de GPO´s e exatamente um nível superior não serão herdados

B – Quebra a GPO vinculada a um perfil de usuário

C – Quebra a heranças de GPO´s vinculadas a SID do domínio

D - Quebra a GPO vinculada a um compartilhamento

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

172 – Dentro do Microsoft Windows XP, podemos contar com um comando para configurarmos os modelos de segurança. Com a utilização desse comando teremos alguns recursos adicionais. Que comando é esse?

 

A – dxdiag

B – gpedit

C – msconfig

D – msinfo

E – secedit

 

Resposta correta: E

 

173 – Para atualizar as modificações em políticas de segurança (as GPOs) baseadas no Active Directory e locais, incluindo configurações de segurança, que comando posso utilizar?

 

A – secedit /refreshpolicy

B – dxdiag

C – net use /refreshpolicy

D – gpedit

E – gpupdate

 

Resposta correta: E

 


174 – Diga o caminho correto para exportar um certificado digital para uma pen drive ou disco de bkp.

 

A – Va até o painel de controle, ferramentas administrativas, serviços, digital media e clique em export

B – Através do USMT – User Migration Tools

C – Vá até o regedit e pesquise pelo *.cer referente ao certificado, depois clique como botão direito e em seguida clique em exportar

D – Abra o internet explorer, menu ferramentas, opções da internet, aba conteúdo,  certificados e exportar

E – Iniciar, executar, e digite o comando export *.cer

 

Resposta correta: D

 

175 – Vamos falar um pouco do modo de transporte de dados. O modelo implementado pela Microsoft, no qual o IPSEC é utilizado em conjunto com o L2TP, no qual o L2TP faz a criptografia dos dados, pode ser utilizado em redes baseadas em que protocolos?

 

A – IPX e IP

B – IP, IPX, NetBEUI, diversos outros

C – TCP/IP

D – Token Ring

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

176 – O que significa 3DES?

 

A – Triple Data Encryption Sandard

B – Triple Data Encapsule Sandard

C - Triple Data Encryption Security

D – Triple Dynamic Encryption Sandard

E - Triple Data Engaged Security

 

Resposta correta: A

 

177 – Usamos um escopo especifico para conceder permissões a recursos localizados em qualquer domínio dentro de uma rede corporativa. Que tipo de escopo é esse?

 

A – Local

B – Universal

C – Global

D – Regional

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: C

 

178 – Um usuário entra em contato com você solicitando auxilio. Ele gostaria de colocar a página mais acessada como preferência em seu navegador, deixando o acesso bem mais fácil e ágil. Esse usuário esta utilizando os recursos básicos do sistema operacional, como o IE 6, por exemplo. Podemos ajudar o usuário a configurar esse dado, mas que informação podemos passar para resolve o problema?

 

A – Solicite ao usuário que reinstale o sistema operacional

B – Nas opções da internet, configure a opção “Dias para manter as páginas no histórico” como 100

C – No painel de controle em ferramentas administrativas, selecione a etapa de serviços e ative a opção “chama de procedimento remoto”

D – Nas opções da internet, configure a opção “Dias para manter as páginas no histórico” como 30

E – Nas opções da internet, configure a opção “Dias para manter as páginas no histórico” como 15

 

Resposta correta: D


Observações Gerais:

Podemos armazenas sites visitados da internet em cachê de disco. Esse item é chamado de histórico. O numero 30 da questão, é o máximo que pode conter, pois refere-se aos últimos 30 dias.

 

179 – O usuário Luciano, do departamento de relações públicas entra em contato dizendo que efetuou diversas modificações no IE6 de seu equipamento. Para dificultar um pouco, o usuário não se lembra de que modificações efetuou. Ele reporta que vários sites que exigem logon, não são carregados e que algumas vezes uma mensagem relacionada a “cookies”, é reportada, mas ele não sabe informar que mensagem é essa com precisão. Como podemos ajudar esse usuário dentro do escopo desse atendimento?

 

A – Solicite que o usuário reinstale o sistema operacional

B – Devemos desbloquear as opções de pop ups através do navegador

C – Restaure as opções padrões pela aba de privacidade

D – Remova e reinstale todos os certificados digitais do IE6

E – Pela aba de privacidade nas opções da internet, mova a barra para cima até que todas a opção block all cookies seja habilitada

 

Resposta correta: C

 

Observações Gerais:

O próprio usuário informa que fez diversas modificações no IE, por isso mesmo o mais lógico é restaurar os padrões de configuração.

 

180 – O gerente Ricardo Gomes entrar em contato com a sua equipe de suporte solicitando auxilio pois todos os sites que iniciem com HTTPS, não são acessados pelo equipamento. Você entra em contato com o Administrador e verifica que eles não estão bloqueados e o acesso esta liberado. O cliente informa ainda que em um outro desktop o acesso é feito sem problemas com suas credenciais de domínio.

Que configuração podemos efetuar para resolver esse problema?

 

A – Reinstalar o Windows XP

B – Solicitar ao Administrador do sistema novos certificados digitais para o desktop do gerente

C – Efetuar o comando ping 127.0.0.1 para verificar se a placa de rede esta funcionado corretamente

D – Habilitar as opções SSL 2.0 e use 3.0 nas opções de internet pela aba avançada

E – Devemos exportar o certificado digital do equipamento que esta acessando normalmente e migra-lo para o que esta falhando.

 

Resposta correta: D

 

181 – A usuária Rita de Cássia do departamento de cobrança, entra em contato solicitando auxilio para organizar seus atalhos pois esta com dificuldade para localizar os sites. O que podemos sugerir para a usuária para resolver esse dilema?

 

A – Exportar os arquivos para o Microsoft Word e efetuar a arrumação lá mesmo

B – Clicar com o botão direito em qualquer link da pasta de favoritos e em seguida na opção classificar por nome

C – Devemos apagar a pasta favoritos e entrar em site por site em ordem alfabética

D – Devemos orientar a usuária a clicar, segurar e arrastar até que todos fiquem na posição que preferir

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 


182 – Que recurso do Outlook Express permite eu vários usuários recebam e enviem e-mail, cada um com sua própria conta de email?

 

A – Identidades

B – Troca rápida de usuário

C – As contas de usuários do Windows

D – Hibernação

E – Criptografia

 

Resposta correta: A

 

183 – Ao navegar pela internet durante algumas horas, você encontra um site muito interessante e cheio de recursos úteis em seu dia a dia. Porém, devido momento, você não adiciona o site em seus favoritos. No dia seguinte você tenta novamente encontrar o site, mas não se lembra do nome ou do endereço. Como podemos identificar um site nesse caso?

 

A – Clicar no botão histórico do IE

B – Podemos utilizar os favoritos da internet

C – Podemos verificar os cookies e identificar o site

D – Podemos voltar para o dia anterior com o ponto de restauração do sistema

E – Nenhuma das alternatias

 

Resposta correta: A

 

184 – Você atualmente trabalha como analista de suporte dentro de uma equipe de help desk. A empresa possui um servidor de domínio Windows 2003 Server Data Center Edition com estações Windows XP Professional SP2 e alguns tablet´s PC com Windows Table PC. O pacote Office padrão da empresa é o 2003 Professional. Um dos usuários da empresa entra em contato informando que quando carrega as páginas da intranet para baixar alguns arquivos referente a relatórios do cotidiano, é apresentado uma mensagem de erro dizendo o seguinte:

 

“ To help protect your security, Internet Explorer blocked this site from downloading files to you computer”.

 

Como podemos liberar esse acesso ou em outras palavras, corrigir o problema?

 

A – Opções da internet, aba segurança e defina como alto

B - Opções da internet, aba segurança, ícone local intranet e defina como baixo

C – Atualize os ultimos hotfix disponíveis do IE

D – Atualize o IE para o 7.0

E – Reinstale o sistema operacional

 

Resposta correta: B

 

 

185 – Você recebe uma ordem de serviço para com a informação de uma estação de trabalho recém formatada que não esta funcionando o recurso de Hibernação.

Ao chegar no local e verificar o Gerenciador de dispositivos, você identifica que o adaptador de vídeo padrão é um driver genérico VGA, que foi identificado pela HLC. O driver de rede, modem e áudio, também não foram identificados corretamente. O que podemos fazer para resolve esse problema?

 

A – Reinstalar o driver correto do adaptador de vídeo

B – Reinstalar o adaptador de rede

C – Formatar novamente o computador

D – Trocar a system board da estação

E – Escalar o caso para o segundo nível

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

Alguns adaptadores de vídeo são incompatíveis com o recurso de hibernação do Microsoft Windows. Atualize o driver do fabricante para maximizar os recursos do sistema.


186 – O técnico Antonio Mariano entra em contato solicitando apoio, pois o equipamento recém adquirido não funciona corretamente. Ele alega que foram adicionadas duas placas PCI nos bancos 3 e 4 para que o recurso de multi monitores possa funcionar. Após verificar as configurações das propriedades de vídeo, o recurso não apresenta funcionalidade. No gerenciador de dispositivos tudo esta ok com os drivers e os softwares instalados e sem conflitos aparentes.

Como podemos ajudar o Sr Antonio?

 

A – Use o comando dxdiag

B – Reinstale o Windows XP com as placas já conectadas

C – Migre o sistema para Windows Server 2003

D – Mude as placas para os slots PCI 0 e 1

E – Remova as placas e recoloque-as nos mesmos slots

 

Resposta correta: D

 

Observações Gerais:

Para utilizar diversos monitores é necessário a instalação das placas nos slots 0 e 1, pois são eles que apresentam o respectivo reconhecimento pelo Windows XP.

 

187 – Um usuário escutou falar sobre um recurso do Word 2003 que facilita a verificação de dados do documento efetuando um resumo automático. Como acesso esse recurso?

 

A – Menu Ferramentas, Opções e Autoresumo

B – Menu Ferramentas, Opções, Formato e Autoresumo

C – Menu Ferramentas, Autoresumo

D – Menu Ferramentas, Suplemento e Autoresumo

E – Menu Editar e Autoresumo

 

Resposta correta: C

 

188 – Um cliente informa que quando digita o site da empresa em um documento ele é demonstrado como um texto simples, sendo necessário todo um trabalho para transforma-lo em um link para a internet. Ele gostaria de saber se existe alguma configuração que possa ser feita para que esse recurso seja ativado apenas ao digitar em modo automático. Como podemos ajudar?

 

A – Peça para o cliente reinstalar todo o pacote Office

B – Peça para o cliente clicar em iniciar, desligar, reiniciar, para que o possa fazer o teste após dar o boot no equipamento

C – Reinstale o sistema operacional

D – Vá até o painel de controle e verifique se existe algum conflito com o mouse, isso pode ajudar

E – Clique em Ferramentas, Opções de Auto Correção e em seguida habilite a opção correspondente pela aba AutoFormataçãosodigitar

 

Resposta correta: E

 

189 – O usuário Fabio da equipe de digitação informa que nenhum dos erros que acabam sendo digitados no decorrer do trabalho é reportado pelo Word com a marcação em vermelho, como deveria ser. Que ação podemos adotar para sanar este problema?

 

A – Podemos reconfigurar a opção verificar ortografia ao digitar, pelo menu Ferramentas, Opções, aba Ortografia e gramática

B – Podemos reconfigurar a opção verificar ortografia ao digitar, pelo menu Ferramentas, Opções, aba Segurança

C – Podemos reconfigurar a opção verificar ortografia ao digitar, pelo menu Ferramentas, Opções, aba Exibir

D – Podemos reconfigurar a opção verificar ortografia ao digitar, pelo menu Ferramentas, Opções, aba Compatibilidade

E – Podemos reconfigurar a opção verificar ortografia ao digitar, pelo menu Ferramentas, Opções, aba Usuário

 

Resposta correta: A


190 – Um usuário reporta que em todos os momentos que solicita a abertura de um arquivo do Word, efetuando o duplo click é apresentado uma menagem de erro referente as proteções de macros no sistema. Apesar o erro ao se pressionar o botão ok o arquivo abre normalmente. Como podemos diminuir a proteção referente a macros no Word?

 

A – Podemos clicar no menu Ferramentas, Opções, Geral, Segurança de Macros e selecionar a opção desejada

B – Podemos clicar no menu Ferramentas, Opções, Modelos e Suplementos, Segurança de Macros e selecionar a opção desejada

C - Podemos clicar no menu Ferramentas, Modelos e Suplementos, Segurança, Segurança de Macros e selecionar a opção desejada

D - Podemos clicar no menu Ferramentas, Modelos e Suplementos, Opções, Segurança de Macros e selecionar a opção desejada

E - Podemos clicar no menu Ferramentas, Opções, Segurança, Segurança de Macros e selecionar a opção desejada

 

Resposta correta: E

 

 

191 – Existe especificamente um arquivo local em cada computador cliente, que mapeia os endereços IP´s para nomes de computador NetBIOS. Que arquivo é esse?

 

A – sam

B – sid

C – lmhost

D – lmhosts

E – cahedhost

 

Resposta correta: D

 

192 – Qual é a funcionalidade do Cache de nomes DNS?

 

A – Localizado localmente em cada computador cliente, mapeia os endereços IP´s para nomes de computador

B – Armazena os nomes de host resolvidos pelo cliente recentemente

C – Mantém um banco de dados de mapeamento de endereços IP para nome de computador

D – É um um seviço de resolução de nomes NetBIOS

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: B

 

193 – Por quais clientes o WINS é suportado?

 

A – Win 3x, 9x, ME e XP

B – Win 3x, 9x, ME, XP e NT

C – Win 9x, ME, XP, NT e 200x

D - Win 3x, 9x, ME, XP, NT, 200x, MS-DOS 2.2c e 3 e Clientes Linux e Unix rodando serviço Samba

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: D

 

194 – Que protocolo é padrão para conexões dial-up, indicado para uso em conexões devido a sua compatibilidade com hardware e softwares de rede?

 

A – PPP

B – SLIP

C – RAS

D – TOKEN RING

E – IPX

 

Resposta correta: A


195 – Existe um recurso no sistema que permite agrupar vários dispositivos físicos em um lógico, ou seja, podemos utilizar duas linhas telefonicas simultaneamente. Que recurso é esse?

 

A – PPP

B – POP3

C – MULTLINK

D – BAP

E – DNS

 

Resposta correta: C

 

196 – Onde esta localizado o arquivo lmhosts, que é responsável por resolver nomes para endereços IP utilizado pelo NetBIOS?

 

A - %systemroot%\system32\drivers\access

B - %systemroot%\system32\drivers\etc

C - %systemroot%\system32\driver

D - %systemroot%\drivers\access

E - %systemroot%\system32\access

 

Resposta correta: B

 

Observações Gerais:

Podem existir situações nas quais ocorrerão problemas de resolução de nomes na rede TCP/IP e será necessário usar um arquivo LMHOSTS para resolver nomes NetBIOS.

http://support.microsoft.com/kb/314108/PT-BR/

http://support.microsoft.com/kb/163409/PT-BR/

http://support.microsoft.com/kb/154608/EN-US/

 

197 – Em que momento devo utilizar o comando NBTSTAT –N pelo prompt?

 

A – Ele trabalha diretamente com o NetBIOS; ele retorna a tabela de nomes e se esses nomes são exclusivos na rede

B – Limpa o conteudo do cache do lmhost

C – Utilizado para carregar o MAC adress da conexão

D – Retorna um teste lógico nas célular de memória

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

http://support.microsoft.com/kb/323388/pt-br

 

198 – Cite o nome da ferramenta que bloqueia o conteudo vindo de forma invasiva da WEB que é instalado com o SP2.

 

A – IIS

B – ICF

C – SGBU

D – CDHU

E – SSID

 

Resposta correta: B

 


199 – O Microsoft Outlook possui alguns arquivos de gerenciamento específico, como por exemplo arquivos de nicknames, arquivos de log e customização de barras. Aponte pela listagem abaixo os arquivos respectivamente em ordem.

 

A – Outlook.nk2, Outitems.log e Outlook.xml

B – Outitemis.log, Outlook.nk2 e Outlook.xml

C - Outlook.xml, Outitemis.log e Outlook.nk2

D - Outlook.nk2, Outlook.log e Outlook.xml

E – Nenhuma das alternativas

 

Resposta correta: A

 

Observações Gerais:

O Microsoft Outlook armazena algumas informações principais em forma de arquivos, seguindo o seguinte panorama.

 

Outcmd.dat stores Outlook menu customizations.

Outitems.log identifies Outlook items to be placed automatically in the journal.

Outlook.NK2 lists nicknames used for AutoComplete.

Outlook.srs stores Outlook Send/Receive group settings.

Outlook.xml stores navigation bar customizations.

OutlPrnt stores customized print settings.

 

Estes arquivos ficam localizados em uma pasta dentro do seguinte caminho

 

C:\Documents and Settings\username\Application Data\Microsoft\Outlook

 

Sei que até o momento não adicionei citações em Inglês, tendo um foco muito específico em língua Inglesa, mas a explicação abaixo esta em colocada e possui alguns termos técnicos bem interessantes, que devem ser assimilados pelo futuro MCP ou MCDST. Esta citação foi tirada da página 4-14 do Training Kit Oficial para a prova 70-272 por Walter Glenn.

 

“Outlook 2003 stores all items (messages, calendar entries, contacts, notes, and so on) in a single database file known as a personal storage file. By default, this file is named Outlook.pst, and you can find it in C:\Documents and Settings\username\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook. This folder is also the default storage location for archived information, which is stored by default in a separate personal storage file named Archive.pst.

If one of the accounts you use in Outlook 2003 is an Exchange Server mailbox,

you should note that all messages associated with that account are actually stored on the Exchange server and not as part of the local .pst file. If you are using Outlook 2003 in cached mode, messages on the Exchange server are copied to a temporary file (called an offline folder, or .ost, file) on the local computer so that the user can work while disconnected from the Exchange server.

 

If you plan on troubleshooting Outlook 2003, you can save yourself a lot of headaches and embarrassment by making a backup copy of these two Outlook folders

somewhere else on the user’s computer.”

 

Significado dos protocolos:

 

POP3 – Post Office Protocol

SMTP – Simple Mail Transer Protocol

IMAP – Internet Message Access Protocol

ISP – Internet Service Provider

HTTP – Hypertext Transfer Protocol

 


200 – Existem diversas maneias de catálogos de endereço de um computador com outlook para outro, em forma de BKP, porém existe uma que é considerada a mais fácil e mais objetiva. Que maneira é essa?

 

A – Copiar manualmente os arquivos para um CD ou pen drive

B – Efetuar um bkp nos meus documentos, através de uma pasta PST

C – Exportar previamente CSV como um arquivo de texto

D – Gerar um CD de restore geral do equipamento com as contas e configurações préviamente configuradas

E – Nenhuma das alternativas.

 

Resposta correta: C

 

Observações gerais:

Lembre-se que no momento da prova, será pedido a maneira mais objetiva, ou a mais rápida, ou a menos invasiva. Não saia respondendo qualquer coisa eu não se empolgue com a primeira resposta.

Com a conta funcionando corretamente, agora você pode importar um livro de endereços do usuário e mensagens existentes. Há várias maneiras de importar um catálogo de endereços, como você aprendeu anteriormente. No entanto, quando configurar uma nova conta para um utilizador doméstico, a maneira mais fácil de importar uma lista de endereços é ter previamente exportados CSV-lo como um arquivo de texto. Trabalhando com uma lista de endereços utilizando esta técnica funciona em quase qualquer situação, inclusive endereço livros que se deslocam entre computadores (tais como a partir de um PC para casa um computador portátil ou de um computador antigo para uma nova) e movendo-se uma lista de endereços existentes a partir de uma antiga conta de e-mail para uma nova configuração na mesma ou em diferentes computadores. Ele Também fornece uma excelente forma de acompanhar o catálogo de endereços, e ensinar o usuário final para fazer isso é uma boa ideia.

 

Passo a passo:

1. Abra o Outlook Express com o computador antigo, laptop, computador ou já existentes; clique Arquivo; aponte para Exportar e clique em Address Book.


2. No Export Address Book Tool, selecione Arquivo de texto (Valores separados por vírgula) e Clique em Exportar.


3. Na caixa de diálogo Export CSV, clique em Procurar e escolha um local no qual a poupar o arquivo. Nome do arquivo e, em seguida, clique em Salvar na caixa de diálogo Salvar como. Clique em Avançar.

 
4. Na segunda Export CSV caixa de diálogo, selecione os campos para exportação. Tenha certeza que você selecionar Nome, apelido, e endereço de correio electrónico. Clique em Concluir.


5. Clique em OK quando for solicitado que o processo de exportação está completo e, em seguida, clique em Fechar para fechar o Address Book Tool Export. Para importar o livro de endereços, siga estas etapas:


5.1 Clique em Arquivo, aponte para Importar e seleccione Outras Address Book.


5.2 No Import Address Book Tool caixa de diálogo (Valores separados por vírgula). Clique em Importar.

 

5.3 Import CSV na caixa de diálogo, clique em Procurar. Localize o exportada catálogo de endereços, e clique em Abrir. Clique em Avançar na caixa de diálogo Import CSV.